Tiago Leifert rebate Ana Thaís Matos e fala sobre Marta na seleção brasileira

Tiago Leifert (Foto: Reprodução)

Expulsa no jogo contra a Espanha pela última rodada do Grupo C das Olimpíadas de Paris, Marta ficou de fora dos jogos pelas quartas e semifinal do torneio. A atacante foi punida por uma jogada muito dura contra a adversária, ficando suspensa por duas partidas.

A jornalista Ana Thaís Matos falou sobre o tema e colocou metade da culpa da expulsão de Marta no técnico Arthur Elias. Tiago Leifert, no entanto, discordou da opinião da colega de profissão, afirmando que toda a responsabilidade do cartão vermelho é da própria atleta, que fez uma jogada temerária.

— Falar que a culpa da expulsão é dele (Arthur Elias) porque ela estava escalada? Não, a culpa é dela. Ela levantou o pé onde não deveria levantar. Ela joga futebol há muitos anos, joga melhor do que todos nós aqui. Não tem nada a ver o que ela fez, não pode. Você falar que 50% é culpa do técnico, você tá de novo tirando a responsabilidade da nossa maior jogadora que não pode fazer isso. Não pode. Ela tá lá para ganhar uma medalha.

— Discordo de você. Falar que 50% é culpa do treinador, não. Ela é a maior jogadora do mundo. Ela tá executando uma função que ela tem que ter consciência do que tá fazendo. Ninguém obrigou ela a levantar o pé. Se ela tá jogando de volante, o erro talvez seja escalar ela de titular. Então falar que a expulsão é 50% culpa dele, 50% é bastante.

— Apesar de tudo, eu até acho que a gente melhorou em relação à Pia Sundhage, acho que o trabalho dela foi pior. O time hoje consegue tocar a bola, o toque de bola mais bonito, segura mais a bola, tem giro, tem proteção, tá melhor. Mas chega no final do jogo acontece o que aconteceu, tomou gol no final da outra vez.

Confira a declaração:

A seleção brasileira feminina de futebol não vinha apresentando o rendimento esperado das jogadoras talentosas que o país possui. O desempenho, inclusive, tornava a equipe uma incógnita no mata-mata das Olimpíadas e a deixava de fora da lista de principais concorrentes a medalha.

Contudo, as brasileiras melhoraram o aproveitamento no decorrer dos jogos olímpicos, chegando à final do torneio com ao menos a medalha de prata garantida. O Brasil enfrenta os Estados Unidos na final das Olimpíadas neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília).