Tiago Leifert (Foto: Reprodução)
Os jogos olímpicos de Paris se aproximam de seus momentos finais. O encerramento do maior evento esportivo do mundo acontece neste final de semana.
Por cerca de duas semanas, os brasileiros se uniram em torcida por seus representantes em diversas modalidades. É de conhecimento público que o esporte, sobretudo o olímpico, não é valorizado no Brasil. Por isso, há tanta emoção na conquita de medalhas.
Nos primeiros dias da competição, o Japão eliminou brasileiros de diversas modalidades na luta por medalhas. As notas recebidas pelos japoneses incomodaram bastante os internautas, que muitas vezes se revoltaram.
Tiago Leifert falou sobre a falta de investimento no esporte brasileiro em comparação a países onde as modalidades são valorizadas, como no Japão. O jornalista também ressaltou que houve um aumento na popularidade dos esportes devido às últimas Olimpíadas terem sido disputadas no Japão.
— A gente tá falando do Japão, como se a gente tivesse o mesmo patamar do Japão, é isso? O Japão está atrapalhando a gente como se, tipo: “quem é o Japão”. Para pessoal, cai na real, cara. É o Japão. É elite. Eles vieram de um ciclo olímpico local, a última Olimpíada foi lá. Quando você é o host country de uma olimpíada, você ganha vaga para todas as modalidades sem precisar fazer pré-olímpico. Os caras investiram uma grana e começaram a fazer esporte que eles nem faziam.
— Aqui os caras imploram para ganhar regata para competir, para ganhar tênis, meia. Vocês só podem estar de sacanagem que vocês estão se comparando com o Japão. Piada isso aí. Cara a gente não tem perto deles. Eles tão ganhando da gente porque eles são Japão. Vale a pena ser atleta olímpico no Brasil? Não vale, não vale a pena. É muito melhor você seguir outra carreira do que ser atleta olímpico.
O jovem atacante Endrick segue escrevendo seu nome com destaque no Real Madrid. Com apenas…
Canobbio chegou ao Fluminense em fevereiro deste ano e foi a sétima contratação do clube…
Após a derrota do Fortaleza para o Racing na Libertadores, o técnico Juan Pablo Vojvoda…
O Palmeiras vive um momento raro em sua trajetória recente: está há três partidas consecutivas…
O Bahia terá um desfalque importante para o confronto contra o Santos, neste domingo (06…
O Fortaleza oficializou, na terça-feira (02 de abril), a venda do atacante Renato Kayzer para…