3 jogadores do Palmeiras estão com contratos próximos ao fim

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Entre os atletas do Palmeiras, o contrato mais longo de seu clube é o Agustin Giay, que assinou vínculo até julho de 2029. Em contrapartida, Marcelo Lomba e Marcos Rocha têm contrato somente até o fim de 2024 e já podem assinar um pré-contrato com outro clube.

Por isso, o Palmeiras corre o risco de perder suas estrelas de graça, porque justamente após o mês de julho vários jogadores entraram no período dos últimos seis meses de vínculo. Então o Verdão precisará definir se vai renovar ou não com os seguintes alguns jogadores:

Marcos Rocha

Marcos Rocha durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Segundo informações do site GOAL, Marcos Rocha pode ficar no Palmeiras, já que o clube apresentou uma proposta recente pela manutenção do lateral direito até dezembro de 2024. As bases salariais serão mantidas no valor de R$ 450 mil e, ao que tudo indica, o jogador dará um “sim”.

Marcelo Lomba

Abel Ferreira e Marcelo Lomba durante um treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Marcelo Lomba, por sua vez, tem o seu futuro incerto. Na reserva de Weverton, o goleiro deu conta do recado quando precisou ocupar o lugar do camisa 21 do Verdão, para o atleta atuar na seleção brasileira. A princípio, não existe ainda uma definição do seu destino.

Lazáro

Lazáro durante um treino do Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com seu contrato também até dezembro de 2024, Lázaro está emprestado pelo Almeria (ESP) até o fim de 2024, mas o Palmeiras tem a opção de prorrogar o empréstimo até julho de 2025 para a sua disputa do Mundial de Clubes que irá acontecer no próximo ano nos Estados Unidos.

Leila Pereira fala sobre demais jogadores

Nomes como Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Rony são alvos frequentes do mercado internacional, mas Leila Pereira, a presidente do Palmeiras, garantiu que não venderá os principais jogadores do Verdão em uma entrevista ao clube:

“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é a conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva”, avisou a mandatária alviverde.