Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)
A seleção brasileira retoma o calendário com convocação para os duelos contra Equador e Paraguai, as partidas acontecerão neste próximo mês e a equipe de Dorival.Jr está com olhos para dentro de casa em busca de soluções que possam indicar rumos para recuperação nas eliminatórias.
O primeiro jogo oficial da temporada 2024/25 do futebol europeu será no dia 14 de agosto por conta das competições continentais em junho e julho. Com isso, acabou prejudicando muito a comissão técnica brasileira que precisou voltar as atenções para o cenário doméstico.
Nesse contexto, com o calendário estando a todo vapor, o benefício vem direto para os atletas de clubes brasileiros que apresentam melhores condições físicas e de ritmo de jogo do que os “europeus” que ainda estão na pré temporada.
A CBF ainda não divulgou quando será a apresentação das listas, mas internamente trabalha para que aconteça na próxima sexta-feira (16). Os nomes em destaque do Brasileirão para a convocação são: o jovem Estevão, do Palmeiras, Pedro e Gerson do Flamengo, Matheus Pereira do Cruzeiro e Paulinho do Atlético-MG como as caras novas da seleção.
Para aqueles que já conseguiram participar dos amistosos de março contra a Inglaterra e Espanha,os jogadores que estão sendo cogitados são: André, do Fluminense, e Fabrício Bruno, também do Flamengo.
O Brasil volta a jogar pelas eliminatórias após quatro partidas sem vitória e três derrotas consecutivas em 2023, ainda sob o comando de Fernando Diniz, que fez a pior sequência da história da seleção brasileira.
O Brasil recebe o Equador, dia 6 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, e visita o Paraguai, dia 10 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.
A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…
Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…
O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…
A decisão da CBF de punir jogadores que “subirem na bola” durante as partidas gerou…
Após mais de quatro meses afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a…
O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no…