Emiliano Díaz fala Sobre esforços do Corinthians no mercado de transferências e expectativas para a temporada
O auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, falou abertamente sobre as dificuldades enfrentadas pelo clube no mercado de transferências, destacando os esforços contínuos para reforçar o elenco, mas também reconhecendo que muitos fatores estão além do controle da diretoria.
- Corinthians x Bragantino: a declaração de Ryan
- Corinthians x Bragantino: a declaração de Lucas Evangelista
“O clube está fazendo um esforço enorme, mas não depende do Corinthians, depende do Gustavo e do clube dele, falamos com ele. Clube às vezes deixa e às vezes não. Não podemos ficar esperando. Corinthians está se esforçando, mas não depende só de nós. Os nomes vocês sabem, mas não adianta dar falsas esperanças. Estão fazendo esforço. Às vezes, jogador não quer vir ou o clube não deixa. Não é como comprar um bolo. Nos esforçamos para trazer Cuellar, mas não depende mais de nós. Não podemos mentir. Depende de outras pessoas”, explicou Emiliano Díaz.
Apesar das dificuldades, Emiliano expressou confiança no futuro do Corinthians, afirmando que a diretoria está comprometida em montar uma equipe competitiva.
“Vamos armar um grande time para brigar esse ano e para deixar uma estrutura armada”, acrescentou o auxiliar, demonstrando otimismo em relação à temporada.
A ausência de um centroavante de referência também foi abordada por Emiliano, que destacou o impacto da lesão de Yuri Alberto, o principal atacante do time.
“Trazendo gente que faça gol, o Corinthians vai subir para outro patamar. O clube faz esforço grande para trazer um 9, estamos sem o nosso 9, que é o Yuri Alberto. Em algum momento o gol vai abrir e isso vai gerar muita satisfação”, finalizou Emiliano.