O Flamengo não saiu do 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo (11), em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Alviverde saiu de bola aérea, e ao final do confronto, o técnico Tite foi questionado sobre o quesito.
- Médico do Flamengo, Tannure dá detalhes sobre Everton Cebolinha e Viña
- Flamengo x Palmeiras: a declaração de Arrascaeta
Vale ressaltar que o Flamengo sofreu dois gols de bola aérea no jogo contra o Palmeiras, mas o primeiro tempo foi anulado por impedimento. As duas jogadas foram exatamente iguais, e o Rubro-Negro demonstrou (mais uma vez) uma enorme fragilidade defensiva.
— O gol é uma bola de rebote e não gol de bola parada. Foi uma bola de rebote e de retorno -, disse Tite.
Por mais que Tite diga que não, os gols sofridos pelo Flamengo realmente foram por bola aérea. Em duas oportunidades praticamente a defesa rubro-negra foi vazada pelo alto, em lances que pareciam ter acontecido em ‘replay’, devido às semelhanças.
Fato é que o Flamengo foi salvo pelo impedimento e a partida terminou empatada. O resultado, no entanto, foi péssimo para o Mengão, que perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro e aproveitar a boa rodada.
Isso porque, na manhã deste domingo (11), o Botafogo, que era o então líder do Brasileirão, perdeu para o Juventude por 3 a 2, e o Flamengo, ciente do resultado do adversário, só precisava de uma vitória para retornar ao topo da tabela.
No entanto, não o fez. Com o empate do Flamengo, a tabela se manteve como estava antes do Fla enfrentar o Palmeiras. Portanto, o Botafogo segue como líder, com 43 pontos. O Fortaleza ocupa a segunda posição, com 42, e o Mengo aparece em terceiro, com 41.
Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, 18 de agosto, justamente para enfrentar o Botafogo. O confronto direto pela liderança vale seis pontos e será disputado no Nilton Santos, estádio do Alvinegro. A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília).