Bahia

A declaração de Rogério Ceni sobre Everton Ribeiro

Everton Ribeiro foi um dos maiores destaques na vitória do Bahia sobre o maior rival, Vitória, no último final de semana por 2 a 0. O craque foi um dos autores dos gols e ganhou destaque por sua atuação.

Rogério Ceni, após a vitória, destacou a importância do jogador e não segurou os elogios quando se tratava do craque do meio campo tricolor:

– Para mim, ele é uma referência. Ele para mim é o jogador mais influente no cenário nacional da última década. Eu confio muito nele, é um cara exemplar no dia a dia. Já trabalhei com ele no Flamengo e quando falei de traze-lo para o Cadu (Santoro) era de que seria um cara que não me daria trabalho e que vai dar tudo no dia a dia. E ele, como tanto, é indiscutível. E o comportamental dele é uma referência para os demais jogadores. Sou suspeito para falar e para mim é um prazer ver um cara como ele todos os dias no campo. Com ele, o jogo é uma maneira, e sem ele, independentemente de quem entre no lugar, faz diferença. No quesito do trato com a bola, de construir, dificilmente vai igualar a ele.

Rogério Ceni destacou que a sequência de jogos do Bahia fizeram com que a equipe caísse de rendimento no segundo tempo e que é importante uma janela de descanso entre jogos tão importantes:

– Nós viemos jogando uma sequência de sete jogos em 21 dias. É normal que caia um pouco fisicamente o jogo no segundo tempo. O fato de não ter por exemplo um Rezende, para fixar um pouco a área. Nos defendemos com De Pena e Iago (Borduchi), que são jogadores de construção, com bastante troca de posições entre Iago e Juba. Devido às trocas e, talvez não ter o jogador ideal para aquele momento do jogo (25 do segundo tempo), não ter o Ademir para colocar do lado, que faz falta para nós. Sofremos além do normal, caímos um pouco. Caio e Jean vêm jogando consecutivamente, Everton saiu lesionado, Cauly cansou um pouco. Acho até natural pelo número de jogos e a sequência de jogos. Não conseguimos encaixar bem os contra-ataques, onde poderíamos matar o jogo, erramos um pouco o posicionamento quando o Everton sai. Thaciano ocupa aquela função e não faz exatamente o que era proposto a fazer e depois ele sair no intervalo devido a uma pancada, está com o pescoço ruim. E o De Pena entra na função

Qual a próxima partida do Bahia?

No sábado (17), o Bahia vai a campo enfrentar a equipe do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor baiano atualmente está na 7ª posição enquanto o gaúcho está na 13ª.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Bahia tem reforço importante para jogo contra o Athletico

O próximo jogo do Bahia é importante para a equipe de Rogério Ceni continuar buscando…

14 segundos ago

Ronaldo é sincero sobre assumir a presidência da CBF

Ontem, quinta-feira (21), explodiu na imprensa o possível interesse de Ronaldo Fenômeno em assumir a…

5 minutos ago

Botafogo atinge marca importante em 2024

A campanha do líder do Campeonato Brasileiro recebe maior atenção pelo desempenho dos homens de…

10 minutos ago

Grêmio pode ter desfalque importante para reta final do Brasileirão

Brigando para não cair, as más notícias não param de chegar para o Grêmio. No…

15 minutos ago

De saída? Cristiano Ronaldo pode trocar Al-Nassr por gigante europeu

O Fenerbahçe quer reunir dois compatriotas depois de onze anos. O clube turco iniciou conversas…

20 minutos ago

Torcedores do Atlético-MG se revoltam com torcida do Flamengo

A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG ganhou um novo capítulo após a conquista do título…

24 minutos ago