Everton Ribeiro foi um dos maiores destaques na vitória do Bahia sobre o maior rival, Vitória, no último final de semana por 2 a 0. O craque foi um dos autores dos gols e ganhou destaque por sua atuação.
Rogério Ceni, após a vitória, destacou a importância do jogador e não segurou os elogios quando se tratava do craque do meio campo tricolor:
– Para mim, ele é uma referência. Ele para mim é o jogador mais influente no cenário nacional da última década. Eu confio muito nele, é um cara exemplar no dia a dia. Já trabalhei com ele no Flamengo e quando falei de traze-lo para o Cadu (Santoro) era de que seria um cara que não me daria trabalho e que vai dar tudo no dia a dia. E ele, como tanto, é indiscutível. E o comportamental dele é uma referência para os demais jogadores. Sou suspeito para falar e para mim é um prazer ver um cara como ele todos os dias no campo. Com ele, o jogo é uma maneira, e sem ele, independentemente de quem entre no lugar, faz diferença. No quesito do trato com a bola, de construir, dificilmente vai igualar a ele.
Rogério Ceni destacou que a sequência de jogos do Bahia fizeram com que a equipe caísse de rendimento no segundo tempo e que é importante uma janela de descanso entre jogos tão importantes:
– Nós viemos jogando uma sequência de sete jogos em 21 dias. É normal que caia um pouco fisicamente o jogo no segundo tempo. O fato de não ter por exemplo um Rezende, para fixar um pouco a área. Nos defendemos com De Pena e Iago (Borduchi), que são jogadores de construção, com bastante troca de posições entre Iago e Juba. Devido às trocas e, talvez não ter o jogador ideal para aquele momento do jogo (25 do segundo tempo), não ter o Ademir para colocar do lado, que faz falta para nós. Sofremos além do normal, caímos um pouco. Caio e Jean vêm jogando consecutivamente, Everton saiu lesionado, Cauly cansou um pouco. Acho até natural pelo número de jogos e a sequência de jogos. Não conseguimos encaixar bem os contra-ataques, onde poderíamos matar o jogo, erramos um pouco o posicionamento quando o Everton sai. Thaciano ocupa aquela função e não faz exatamente o que era proposto a fazer e depois ele sair no intervalo devido a uma pancada, está com o pescoço ruim. E o De Pena entra na função
No sábado (17), o Bahia vai a campo enfrentar a equipe do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor baiano atualmente está na 7ª posição enquanto o gaúcho está na 13ª.
O próximo jogo do Bahia é importante para a equipe de Rogério Ceni continuar buscando…
Ontem, quinta-feira (21), explodiu na imprensa o possível interesse de Ronaldo Fenômeno em assumir a…
A campanha do líder do Campeonato Brasileiro recebe maior atenção pelo desempenho dos homens de…
Brigando para não cair, as más notícias não param de chegar para o Grêmio. No…
O Fenerbahçe quer reunir dois compatriotas depois de onze anos. O clube turco iniciou conversas…
A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG ganhou um novo capítulo após a conquista do título…