A declaração de Vojvoda sobre o Fortaleza disputar o título do Brasileirão

Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

Leão está em segundo lugar na competição

No último sábado (10), o Fortaleza venceu o Criciúma na Arena Castelão por 1 a 0, com gol de Moisés. Com a vitória do time cearense e o empate do Flamengo com o Palmeiras, o Leão do Pici é o vice-líder do Campeonato Brasileiro 2024. O Leão tem 42 pontos, um a menos que o líder Botafogo.

Com o ótimo e histórico desempenho do Fortaleza no Brasileirão, os torcedores se animam e se empolgam, já que o clube está na briga pelo título do Campeonato. Apesar da expectativa do torcedor, o técnico Juan Pablo Vojvoda mantém os pés no chão e em entrevista disse que ainda tem muito jogo pela frente.

– Nossa responsabilidade é o que estamos fazendo agora, competir e lutar a cada partida, porque uma coisa leva à outra. Para lutar até a final, temos que ganhar partidas agora. Sabemos como é complicado o Brasileirão. Sabemos a posição em que estamos, mas falta muito e tem muito jogo pela frente. Acho que o melhor que podemos fazer é trabalhar e seguir corrigindo o que fazemos – comentou o técnico.

O treinador que está a quatro temporadas no clube, sempre elogiou o elenco do Fortaleza. Vojvoda consegue tirar o máximo de todos os jogadores que fazem parte do clube, e com isso, leva o time a ótimos desempenhos.

– O crescimento do elenco é em relação ao crescimento coletivo, ao jeito de acreditar, a enfrentar cada jogo com uma estratégia e responsabilidades particulares. Não pensamos daqui a cinco, seis jogos. Pensamos no jogo que temos pela frente – disse.

– Estamos em uma posição boa e queremos continuar lutando ali. Mas sabemos que é muito difícil e competitivo. Mas temos qualidade, elenco, trabalho e humildade. Sabemos reconhecer quando erramos e vamos estar juntos, trabalhando. Acho que o caminho é esse. Ir ao próximo jogo e não à rodada 38 – completou Vojvoda.

O Leão do Pici volta a campo nesta quarta-feira (14), mas pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Rosario Central. A partida acontece no Gigante Arroyito, na Argentina, às 19h.