O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras no último domingo, em partida disputada no Maracanã, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi frustrante para o Rubro-Negro, que buscava assumir a liderança da competição após o tropeço do Botafogo. Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo, mas Luighi, do Palmeiras, marcou o gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo, impedindo a vitória dos cariocas.
Um dos principais destaques do jogo foi o goleiro Rossi, que fez defesas importantes, principalmente no início do segundo tempo. Apesar de sua boa atuação, o argentino não conseguiu evitar o gol de empate do Palmeiras nos minutos finais, compartilhando a frustração dos mais de 55 mil torcedores presentes no estádio.
Após o duelo, Rossi também ressaltou a importância de somar pontos em jogos difíceis, como o contra o Palmeiras. Embora o empate tenha sido amargo, ele acredita que o ponto conquistado pode ser valioso no final da temporada. O goleiro ressaltou a necessidade de seguir melhorando e manter o foco nos próximos desafios do clube.
— O jogo de hoje fica na nossa cabeça, mas temos que nos preparar da melhor maneira para fazermos um grande jogo na quinta-feira, pela Libertadores, e para fazermos uma grande diferença para depois irmos jogar na altitude. A gente sempre pensa jogo a jogo. Primeiro o jogo da Libertadores e depois o clássico. Temos tempo para pensar e para a preparação, disse o argentino.
O Flamengo agora se prepara para uma semana decisiva, com dois confrontos importantes. Na quinta-feira, o time enfrentará o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores. Já sobre o próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, ele será no domingo, quando enfrentará o Botafogo em um clássico decisivo.
Craques que já foram dispensados pelo Flamengo
Abaixo, a equipe do portal Gávea News realizou um levantamento para relembrar casos de alguns jogadores que foram dispensados pela diretoria do Flamengo. Confira abaixo a lista: