Atacante revelado pelo Flamengo retorna ao Brasil para jogar no Santos

Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Santos acertou a contratação de Wendel Silva, cria do Flamengo. O jogador estava no Porto, de Portugal, e deve assinar com o Alvinegro Praiano nos próximos dias, visto que a expectativa é de que o atleta desembarque no Brasil ainda esta semana.

Wendel Silva retorna ao Brasil após perder espaço na equipe principal do Porto e ser “rebaixado” ao time B, pelo qual atuou na última temporada. No ano anterior, pela equipe secundária, o atacante marcou 18 gols e deu oito assistências.

No primeiro momento, Wendel chega ao Brasil para assinar com o Santos por empréstimo de 12 meses, com opção de compra. O atacante chega ao Alvinegro Praiano para disputar posição com Billy Arce, Julio Furch, Pedrinho e Willian.

Wendel, cria do Flamengo, deixa o Porto para acertar com o Santos (Foto: Divulgação/Porto)

Carreira de Wendel

Revelado pelo Flamengo, o atacante tem um título conquistado pelo Mais Querido: o Campeonato Carioca de 2020. No mesmo ano, Wendel foi se transferiu para o Leixões, de Portugal, sem custos.

Em fevereiro de 2021, o Leixões acertou o empréstimo de Wendel junto ao Sporting da Covilhã, da segunda Liga de Portugal, até o final da temporada. Depois das breves passagens citadas, Wendel acertou com o Porto.

No Porto desde 2022, Wendel chegou a ser jogador de destaque no campeonato nacional. Em outubro/novembro de 2023, o Cria do Flamengo foi eleito jogador do mês e atacante do mês da Liga de Portugal 2.

Além disso, em fevereiro de 2023, Wendel conquistou o título de gol do mês, pelo mesmo torneio nacional.

Santos na Série B

Em 2023, o Santos foi rebaixado pela primeira vez na história, após derrota para o Fortaleza, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano terminou terminou a competição em 17º lugar, com 43 pontos.

Neste ano, o Santos não iniciou bem a trajetória na Série B, mas conseguiu driblar as adversidades e, no momento, é o líder do Brasileirão, com 37 pontos em 20 jogos. O time paulista tem 11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, 33 gols marcados e 14 sofridos, um saldo positivo de 19 tentos, e um aproveitamento de 61%.