Flamengo

Eleições no Flamengo: clube confirma novidade importante

A eleição do Flamengo só será realizada em dezembro, mas situação e oposição já se articulam em busca de apoio na campanha e, consequentemente, de votos. Em meio às muitas movimentações nos bastidores, uma importante medida foi adotada para o pleito.

O Flamengo confirmou que as eleições presidenciais deste ano terão uma novidade importante: o uso de urnas eletrônicas. Os equipamentos vão ser fornecidos pelo TRE/RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).

O TRE/RJ vai ceder gratuitamente uma pequena fração das urnas eletrônicas ao Flamengo, as mesmas que serão utilizadas nas eleições municipais deste ano, marcadas para o mês de outubro. Cabe ressaltar, portanto, que o Fla fará uso apenas depois do pleito municipal.

A utilização de urnas eletrônicas vai ocasionar outra mudança no processo eleitoral do Flamengo: a identificação das chapas. Até o último pleito, os candidatos e chapas eram reconhecidos por cores, e desta vez, serão identificados por números.

Outro ponto de importante destaque é diretamente relacionado aos votos. Mesmo com a utilização das urnas eletrônicas, os votos terão comprovante impresso. A informação é do ‘O Globo’.

Eleições e candidatos

O Flamengo já tem três pré-candidatos definidos para as eleições de dezembro. Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico da atual gestão, foi escolhido como sucessor de Rodolfo Landim e é o candidato da situação.

Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que antes era aliado de Landim, vem como nome forte da oposição. Bap terá o apoio de importantes nomes da política rubro-negra, e que também já apoiaram a atual gestão, como Rodrigo Tostes, ex-vice-presidente de finanças, e Marcelo Conti, ex-vice-presidente de gabinete do Flamengo.

Ex-VP de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos pediu renúncia do cargo e lançou a pré-candidatura à presidência.

O lançamento oficial das chapas deve ocorrer entre os dias 10 e 30 de setembro, e três categorias de pessoas podem participar das votações, são elas:

  • Grande-Benemérito, Benemérito, Emérito, Remido ou Laureado;
  • Proprietário (com no mínimo dois anos de vida associativa ininterrupta contados da data de admissão até o dia 31 de agosto de 2024)
  • Patrimonial, Contribuinte e Contribuinte Off-Rio (com no mínimo três anos de vida associativa ininterrupta contados da data de admissão até o dia 31 de agosto de 2024).

Paula Mattos

Recent Posts

Bahia tem reforço importante para jogo contra o Athletico

O próximo jogo do Bahia é importante para a equipe de Rogério Ceni continuar buscando…

5 minutos ago

Ronaldo é sincero sobre assumir a presidência da CBF

Ontem, quinta-feira (21), explodiu na imprensa o possível interesse de Ronaldo Fenômeno em assumir a…

10 minutos ago

Botafogo atinge marca importante em 2024

A campanha do líder do Campeonato Brasileiro recebe maior atenção pelo desempenho dos homens de…

15 minutos ago

Grêmio pode ter desfalque importante para reta final do Brasileirão

Brigando para não cair, as más notícias não param de chegar para o Grêmio. No…

20 minutos ago

De saída? Cristiano Ronaldo pode trocar Al-Nassr por gigante europeu

O Fenerbahçe quer reunir dois compatriotas depois de onze anos. O clube turco iniciou conversas…

25 minutos ago

Torcedores do Atlético-MG se revoltam com torcida do Flamengo

A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG ganhou um novo capítulo após a conquista do título…

28 minutos ago