Flamengo

Flamengo acerta contratação de meia que estava na Espanha

O Flamengo é um dos principais clubes do Brasil no desenvolvimento de jovens atletas. Para tentar se manter nessa posição, o Mengão investe nas categorias de base e fecha contratos de formação de jogadores para divisões inferiores.

Nesse cenário, o Rubro-Negro fechou a contratação do meio-campista Guilherme Ruck, de 15 anos. O jogador pertencia ao Real Valladolid, da Espanha, e assinou, nesta segunda-feira (12), vínculo de um ano com o Mengão, sendo o mais novo atleta das categorias de base.

Para a contratação do jogador, o Flamengo venceu a concorrência de grandes clubes, como o Palmeiras e o Nottingham Forest, da Inglaterra. Ao final do contrato de formação, quando Guilherme completar 16 anos, vai assinar o primeiro vínculo como atleta profissional.

A expectativa é de que o contrato em questão – profissional – seja de três anos e com multa rescisória de 50 milhões de euros. Na contratação de Guilherme Ruck, o Flamengo ficou com 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os 30% restantes foram divididos entre familiares e agentes do meio-campista. A informação é do Flazoeiro.

Demais contratações para a base

Além de Guilherme Ruck, o Flamengo acertou uma série de contratações para as categorias de base e fechou com reforços para os Sub-17, Sub-16, Sub-13 e Sub-11. Os atletas contratados são de variadas posições, cada uma de acordo com a necessidade de cada elenco.

Para o Sub-17, o Flamengo contratou Kauã, o volante que pertencia ao Nova Iguaçu. No Sub-16, o reforço foi Kaio Vieira, atacante que defendia o Boston City-MG. O Sub-13, por sua vez, vai contar com a chegada de um goleiro: Enzo, que estava no Fortaleza. Para encerrar as contratações, o Sub-11 tem um novo atacante: Ivan, que havia sido aprovado nos testes do Fluminense, mas acertou com o Mengão.

Saídas

O mercado do Flamengo não tem apenas novas contratações, mas também conta com a saída de jogadores. O Clube da Gávea negociou dois atletas que pertenciam às categorias de base, mas que já haviam sido integrados ao time profissional com o Leixões, de Portugal.

Werton e Gabriel Noga, criados no Ninho do Urubu, foram vendidos à equipe do Velho Continente. O zagueiro já estava emprestado ao clube, que exerceu o direito de compra por 375 mil euros, R$ 2,2 milhões. O atacante, por sua vez, foi negociado por 1 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões.

Paula Mattos

Recent Posts

Ex-técnico do Flamengo manda recado para Tite sobre Gabigol

Ex-técnico do Flamengo manda recado para Tite sobre Gabigol

11 minutos ago

A declaração de Bellingham direcionada a Rodrygo

Um elenco recheado de grandes craques e difícil realmente montar um titular e reserva e…

11 minutos ago

Ele deixou o Corinthians agora está brilhando no exterior

Um ex-jogador do Corinthians, bastante contestado por suas atuações enquanto vestia as cores da equipe…

26 minutos ago

Léo Duarte manda recado para a torcida do Flamengo sobre Gabigol

Léo Duarte manda recado para a torcida do Flamengo sobre Gabigol

41 minutos ago

Árbitro revela que não expulsou Messi para receber presente do atacante

Já no fim de sua carreira, atuando pela equipe do Inter Miami dos Estados Unidos,…

41 minutos ago

Reunião entre Julio Casares e ex-diretor da Rede Globo agita os bastidores

Um encontro inusitado começou a repercutir no universo futebolístico. Pois Boninho, famoso diretor de televisão…

56 minutos ago