Flamengo define que vai contratar substituto para Everton Cebolinha

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

No último domingo (11), o Flamengo não saiu do 1 a 1 com o Palmeiras, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada, no entanto, por problemas extracampo, como a grave lesão de Everton Cebolinha, que não joga mais em 2024 e obriga o Rubro-Negro ir ao mercado.

O atacante, um dos melhores jogadores do Flamengo na ‘Era Tite’ e titular absoluto do Mengão, teve rompimento do tendão de Aquiles e precisará passar por cirurgia. Com recuperação longa, o camisa 11 não volta aos gramados em 2024 e abre uma lacuna importante no elenco rubro-negro. Resultado? O Fla terá que ir ao mercado.

Se antes a postura do Flamengo nesta janela de transferências era “contida” e com focos bem determinados, a situação muda de figura e obriga o Mais Querido a buscar alternativas, ou seja, reforços. E o Fla já definiu que ira acertar a contratação de um substituto.

Após a confirmação da lesão, o conselho de futebol do Flamengo – composto por Marcos Braz (vice-presidente de futebol), Bruno Spindel (diretor executivo), Reinaldo Belotti (CEO), Diogo Lemos, Bernardo Amaral e Zé Luiz – se reuniu para discutir nomes de substitutos.

Vale ressaltar, no entanto, que o Flamengo não tem tempo a perder na busca por um substituto, visto que a janela de transferências fecha no dia 2 de setembro. Ou seja, o Rubro-Negro tem exatos 21 dias para investir no mercado e acertar a contratação dos reforços.

Lesão de Cebolinha

Everton Cebolinha sofreu um ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda, no jogo contra o Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro. O atacante se lesionou ainda no início da partida, e deixou os gramados aos 12 minutos, de maca, chorando muito e direto para o vestiário.

O atacante foi submetido a cirurgia para correção da lesão, e o tempo de recuperação é de quatro a seis meses, ou seja, Cebolinha não atua mais pelo Flamengo em 2024.

Através das redes sociais, após o ocorrido, Everton Cebolinha fez uma publicação em seu Instagram e legendou: “Eu voltarei mais FORTE”.