O Flamengo não saiu do 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo (11), em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, no entanto, trouxe problemas extracampo, como a lesão de Matías Viña.
- É oficial: os resultados dos exames de Everton Cebolinha e Viña
- Médico do Flamengo, Tannure dá detalhes sobre Everton Cebolinha e Viña
O lateral-esquerdo foi contratado pelo Flamengo no início do ano para reforçar o elenco e briga por posição com Ayrton Lucas, alternando com o brasileiro na titularidade do sistema defensivo do Fla. Entretanto, com lesão confirmada no menisco do joelho direito, precisará passar por cirurgia.
A gravidade da lesão de Matías Viña ainda não foi divulgada, visto que além da contusão já identificada no menisco, o Flamengo aguarda resultados de outros exames para saber se os ligamentos do joelho foram afetados e podem alterar a gravidade – e o tratamento – da lesão.
Fato é que a contusão de Matías Viña obriga o Flamengo a rever sua postura e ir ao mercado em busca de reforços. Isso porque, o Rubro-Negro tinha definido que iria investir em nomes pré-determinados, e não esperava a necessidade de mudar a estratégia para reforçar o elenco em posições que até então não eram carentes.
Além da contratação de um lateral-esquerdo para suprir a ausência de Matías Viña, vale destacar que o Flamengo tem outra preocupação e mais uma posição para se reforçar: o ataque. Isso porque Everton Cebolinha também se lesionou e não joga mais este ano, com rompimento do tendão de Aquiles da perna esquerda.
Deste modo, o Flamengo precisa correr contra o tempo, mudar os planos, traçar novos rumos e buscar dois reforços: um atacante (ponta) e um lateral-esquerdo. As ações, inclusive, precisam de urgência, visto que a janela de transferências fecha no dia 2 de setembro.
Nesse cenário, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo da pasta Bruno Spindel, se reuniram com Reinaldo Belotti (CEO), Diego Lemos, Bernardo Amaral e Zé Luiz, que compõem o conselho de futebol do clube, para debater possíveis nomes e estudar a melhor forma de agredir o mercado.