Internacional x Athletico-PR: a declaração do técnico Martín Varini

Bandeira do Athletico na Arena da Baixada José (Foto: José Tramontin/Athletico)

Técnico do Furacão analisa desempenho do time

No último domingo (12), o Athletico-PR visitou o Internacional no Beira-Rio em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão vencia o jogo, mas sofreu o empate nos minutos finais e a partida terminou em 2 a 2. Após o término do jogo, o técnico Martín Varini disse que viu um “salto de qualidade” de sua equipe.

Apesar do final, que faz ser difícil pensar que foi um jogo bom ou ficar feliz, se eu analiso a partida inteira, acho que a equipe deu um salto de qualidade do que vinha fazendo – comentou Varini em coletiva.

Com a disputa da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o treinador entendeu que precisava poupar alguns de seus jogadores. Kaíque Rocha, Esquivel, Erick, Christian, Cuello e Mastriani não foram escalados. Em seus lugares, jogaram Fernando, Gamarra, Leo Godoy, João Cruz, Julimar e Di Yorio.

O Furacão começou jogando bem e até melhor do que os donos da casa, porém o Inter foi quem abriu o placar com Wesley. Mas, ainda na primeira etapa, João Cruz empatou para a equipe de Varini. No começo do segundo tempo, o atacante uruguaio Canobbio virou para o Furacão. O Athletico escapava em contra-ataques, mas sem caprichar nas jogadas, não tinha um final feliz. O Colorado de tanto pressionar, conseguiu o empate no último lance do jogo, aos 50 minutos com Wanderson.

– O time começou perdendo quando não era justo, porque começou melhor ou jogando muito bem. Mostrou um estado anímico muito forte para seguir jogando, tentando e fazendo as coisas bem. Conseguimos o empate, saímos para o segundo tempo ainda melhor – comentou o técnico.

– Logicamente que eles, com a qualidade que tinham e com a quantidade de jogadres que colocaram em cima, iam fazer cruzamentos, tinham que buscar o jogo, mas não estávamos sofrendo e nem recebendo finalizações de perigo. Tomamos um gol de escanteio, ficamos com esse sabor amargo, de raiva, mas já estamos muito focados no jogo que vem pela Sul-Americana, que é muito importante como o de hoje – completou Martín Varini.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Athletico-PR enfrenta o Juventude na Ligga Arena neste domingo (18). Porém, antes, o Furacão recebe o Belgrano, da Argentina, em jogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h na Ligga Arena, em Curitiba.