Com terceiro amarelo recebido, São Paulo terá desfalque
No último domingo (11), o São Paulo enfrentou o lanterna Atlético-GO no Morumbis e venceu por 1 a 0, com gol de André Silva. O tricolor jogou com o time todo reserva, visando o duelo contra o Nacional, do Uruguai, que acontece nesta quinta-feira (15) pela Conmebol Libertadores. Porém, Zubeldía está fora da partida diante do Palmeiras pelo Brasileirão logo em seguida.
- São Paulo prepara lançamento de seu novo uniforme
- São Paulo x Atlético-GO: a declaração de André Silva
Na partida do último domingo (11), o técnico Luis Zubeldía recebeu cartão amarelo, o seu terceiro seguido e assim terá que cumprir suspensão no clássico contra o Palmeiras que acontece no próximo domingo (18), no Allianz Parque. Essa será a quarta vez que o treinador terá que cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro.
Já que Zubeldía está novamente suspenso, a tendência é de que o auxiliar Maximiliano Cuberas comande o tricolor no clássico. Carlos Gruezo e Milton Cruz fazem parte da comissão técnica e deverão auxiliar Cuberas.
Luis Zubeldía é o líder no ranking de treinadores mais advertidos do Campeonato. Até o momento, Zubeldía recebeu dez cartões amarelos e um cartão vermelho. A suspensão por três amarelos fez o técnico perder a partida diante do Bahia. Contra o Athletico-PR na rodada seguinte, ele voltou e foi expulso, assim desfalcando o tricolor contra o Bragantino na outra rodada.
Zubeldía recebeu cartão amarelo nas partidas contra Fortaleza e Flamengo, e agora contra o Atlético-GO, nesse returno, sendo assim o treinador ficará de fora de mais uma partida do São Paulo.
O clássico diante do Palmeiras acontecerá no próximo domingo (18) às 16h, no Allianz Parque. Antes disso, o São Paulo irá a Montevidéu enfrentar o Nacional, do Uruguai, em jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A partida acontece nesta quinta-feira (15) às 19h.