Presidente do Zenit dá veredito sobre o futuro de Claudinho

Claudinho em ação pelo Zenit (Foto: Divulgação/Zenit)

Velho conhecido do Flamengo, Claudinho é um sonho do clube há cerca de três temporadas, mas o Rubro-Negro até hoje não conseguiu a contratação do jogador. Nesta janela de transferências, o Mengo tentou de novo, mas esbarrou em novas negativas do Zenit.

Neste meio de ano, Claudinho foi oferecido ao Flamengo, e o clube resolveu tentar novamente sua contratação. O Fla se acertou com o jogador, mas não conseguiu acordo com os russos, e inclusive, viu o presidente do Zenit debochar das investidas em alguns momentos.

Alexander Medvedev, presidente do Zenit, deu declarações sobre o futuro de Claudinho, e falou, em outras palavras, que o meio-campista ‘não vai a lugar nenhum’, em contato ao portal russo ‘Sportsru’.

Claudinho e Wendel são os principais jogadores do Zenit. Não vão fazer as malas e suas sacolas esportivas -, disse.

Na última semana, o mandatário do Zenit deu outras declarações sobre uma possível negociação com o Flamengo e negou todas as especulações sobre a transferência do meio-campista para o Brasil.

Não sei de onde vêm esses boatos de que Wendel e Claudinho estão indo embora para algum lugar, não sei de nada -, disse Medvedev, na época.

Proposta por Claudinho

Claudinho foi oferecido ao Flamengo por seus representantes, e foi justamente por esse motivo que o Rubro-Negro resolveu investir no jogador novamente. A proposta feita pelo Fla nesta janela de transferências foi bem parecida com as anteriores.

O Flamengo fez uma proposta de cerca de 15 milhões de euros, por volta de R$ 88 milhões fixos, mais 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 11 milhões por metas pré-determinadas em contrato. O clube chegou a um acerto com o jogador – tanto por tempo contratual quanto por questões salariais -, mas não conseguiu um denominador comum com o Zenit.

Portanto, pela terceira janela de transferências, o Flamengo foca na contratação de Claudinho e não consegue acertar a chegada do atacante.