Flamengo

Time italiano pode contratar meia desejado pelo Flamengo

A janela de transferências do meio do ano está perto de se encerrar, e o Flamengo precisa agir no mercado em busca de reforços. Um dos principais focos era Claudinho, mas o Rubro-Negro não conseguiu a contratação do jogador. Precisando ampliar os horizontes, o Fla mira em Carlos Alcaraz.

Carlos Alcaraz tem 21 anos, é meio-campista e joga pelo Southampton, da Inglaterra. Precisando de reforços, o Flamengo enviou uma proposta ao clube inglês para a contratação do jogador, visto como um ‘reserva a altura’ para Arrascaeta e De La Cruz.

Apesar do desejo do Flamengo, há um forte concorrente na briga pela contratação de Carlos Alcaraz: a Lazio, da Itália. Conforme o jornal italiano ‘La Repubblica’, o jogador é um nome forte nos bastidores, e uma proposta oficial pelo atleta estaria sendo estudada.

Entretanto, vale destacar que a possível proposta da Lazio não deve ser equiparada a do Flamengo, visto que os italianos devem oferecer um empréstimo com opção de compra. O valor de passe, cabe ressaltar, não foi divulgado.

O Flamengo, por sua vez, estaria disposto a oferecer 18 milhões de euros, cerca de R$ 108 milhões pela contratação de Carlos Alcaraz. O meia, que como citado, pertence ao Southampton, atual na última temporada pela Juventus.

Velho conhecido

Carlos Alcaraz é um velho conhecido do Flamengo e já esteve no radar do Rubro-Negro há algum tempo. O jogador foi revelado pelo Racing e enfrentou o Fla em 2020, estando na disputa de pênaltis que eliminou o Rubro-Negro nas oitavas de final da Libertadores.

O Flamengo até tentou a contratação do jogador em 2023, quando estava no Racing. Na época, no entanto, o jogador acertou com o Southampton, onde atuou por 47 vezes e marcou oito gols.

Paula Mattos

Recent Posts

A declaração de Lincoln, ex-Flamengo, direcionada a Filipe Luís

"O Filipe já era um treinador dentro de campo" O atacante Lincoln é uma das…

2 horas ago

A declaração de Fernando, do Internacional, sobre o gramado sintético

"É diferente o jogo...", disse o volante Após fazer história no futebol europeu, Fernando retornou…

2 horas ago

A declaração de Wayne Rooney direcionada à Alexander-Arnold, do Liverpool

"Eu não culparia por querer fazer algo um pouco diferente" Os dias de Trent Alexander-Arnold…

2 horas ago

A declaração de Lincoln sobre a final do Mundial entre Flamengo x Liverpool

"Não era uma bola fácil” Lincoln foi uma das revelações da base rubro-negra nos últimos…

2 horas ago

A declaração de Rogério Ceni, do Bahia, sobre a arbitragem brasileira

As polêmicas envolvendo a arbitragem seguem como tema recorrente no cenário do futebol brasileiro, e…

2 horas ago

Flamengo: a declaração de Tiago Leifert sobre Filipe Luís

Tiago Leifert expressou sua opinião sobre a estratégia de Filipe Luís durante o confronto do…

2 horas ago