O Corinthians tem uma das torcidas mais fanáticas do país e isso faz com que muitos personagens estejam em todos os jogos do clube, um deles é o Padre da Fiel, que acompanha a equipe nos jogos em Itaquera sempre trajado com sua roupa religiosa.
Esse personagem nada mais é do que gerente de vendas Moacir Avian. Moacir, de 67 anos não é um padre de verdade, mas passou a assistir às partidas da equipe alvinegra depois que um improvável empate aconteceu em Itaquera num jogo disputado em novembro de 2014. Desde então, Moacir, que é católico, recebe pedidos inusitados para selar uniões em plena arquibancada, beijos nas mãos e bênçãos durante as partidas, além de muitas fotos.
Moacir sempre foi um torcedor assíduo nos estádios em que o Corinthians joga. Na década de 1970, por exemplo, esteve na famigerada invasão corintiana ao Rio diante do Fluminense e também nos jogos que tiraram o time alvinegro de um jejum de quase 23 anos. O ‘Papa da Fiel’, no entanto, começou a se tornar realidade somente na temporada 2014.
– Eu estava com uma bandeira no ombro e deu essa aparência. Uma colega de trabalho viu uma foto e disse que parecia um padre, disse em entrevista ao UOL em 2018.
Foi num jogo seguinte, contra o Coritiba, que o gerente de vendas decidiu colocar a fé em ação. Como sempre foi o padre nas festas juninas do seu prédio, Moacir tinha uma batina em casa. Depois de bordar o símbolo corintiano na peça, ele decidiu, então, levá-la ao estádio numa sacola. E só passou a usá-la quando o Corinthians passava por um momento difícil.
No final de semana, em mais um jogo ao qual ele esteve presente, o Corinthians empatou com o Bragantino por 1 a 1 e isso fez com que ele ficasse revoltado com o Centro avante Pedro Raúl, que até agora não conseguiu mostrar para que veio.
– Pelo amor de Deus, quem disse para esse ‘grosso’ Raúl que ele joga bola. Sai…
"Muito fraco", diz comentarista Na última quinta-feira (21), o Vasco foi derrotado pelo Internacional pelo…
FFF rejeita recurso do PSG, e disputa com Mbappé avança para a Justiça A Federação…
Rodri, Bola de Ouro 2024, não fugiu da polêmica ao comparar os dois gigantes do…
Após o empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo, no Estádio Independência, a partida teve…
Nesta sexta-feira (22/11) o Superior Tribunal Federal alcançou a maioria para manter a prisão do…
Vegetti desabafa após derrota e define confronto contra o Corinthians como "vida ou morte" Após…