Palmeiras vive momento delicado e sofre com desfalques importantes
O Palmeiras atravessa uma fase complicada na temporada. Recentemente eliminado da Copa do Brasil, o clube perdeu para o Flamengo no agregado das oitavas de final, com um placar de 2 a 1. O confronto marcou um momento de frustração para o time, que agora precisa lidar com uma série de desafios, incluindo a ausência de peças fundamentais.
- Botafogo x Palmeiras: Tiquinho Soares joga?
- Agustín Giay vai poder jogar a Libertadores pelo Palmeiras?
Um dos principais desfalques do Verdão será o meia-atacante Dudu, ídolo da torcida, que voltou a sentir uma lesão. Em coletiva, o técnico Abel Ferreira revelou que Dudu ficará afastado dos gramados por pelo menos um mês devido a uma lesão na panturrilha. O jogador, que vinha se recuperando de uma grave lesão no joelho, terá que retornar ao Departamento Médico e passar por um processo de recondicionamento físico antes de estar apto a ajudar a equipe novamente.
“Ele não está em condições de jogar, de ajudar a gente. Fará um processo de recondicionamento,” afirmou Abel Ferreira, deixando claro que o atleta não participará dos próximos compromissos do Palmeiras, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores.
Na última partida contra o Flamengo, válida pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, o Palmeiras chegou a balançar as redes, mas teve um gol anulado. O time carioca conseguiu manter a vantagem até os últimos minutos, porém, o Palmeiras empatou em 1 a 1. Dessa forma, o clube paulista passou mais uma rodada do Campeonato Brasileiro sem vencer, já são quatro jogos, o que intensificou ainda mais o momento delicado que a equipe enfrenta.
Além das complicações no Brasileirão, o Palmeiras terá um desafio importante na próxima quarta-feira (14), quando enfrentará o Botafogo pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Estádio Nilton Santos. A ausência de Dudu será sentida, especialmente em partidas decisivas como essa, onde a habilidade do meia-atacante poderia fazer a diferença.
Enquanto isso, o atacante Luighi, que marcou o gol de empate para o Palmeiras em uma das partidas recentes, surge como uma esperança para a torcida.