Olimpíadas

Bruno Formiga faz publicação direcionada a Marta

Marta encarou os Jogos Olímpicos de Paris 2024 como sua missão final junto à seleção brasileira feminina de futebol. Após ajudar a equipe a faturar a medalha de prata, ela se despede em tom de tarefa cumprida.

Quem é Marta?

Marta nasceu em 19 de fevereiro de 1986, sete anos depois da revogação da lei que, ao longo de 38 anos, proibiu o futebol feminino no Brasil. Natural de Dois Riachos, uma cidade de 11 mil habitantes no sertão de Alagoas, ela foi criada pela mãe e pela avó. O pai deixou a família quando Marta tinha um ano de idade.  

A história no futebol começou a ficar séria quando Marta conheceu Tota, seu primeiro treinador, em uma escolinha de futsal. Foi ele quem conseguiu o primeiro importante passo na carreira da jovem alagoana: testes no Rio de Janeiro.

Aos 14 anos, com ajuda de familiares e pessoas próximas, Marta juntou dinheiro e deixou o interior de Alagoas rumo ao sonho de ser jogadora profissional. Sendo assim no ano 2000 que conheceu a técnica Helena Pacheco, que viria a ser sua mentora. Defendendo o clube carioca, a alagoana recebeu suas primeiras convocações para a seleção brasileira, disputando a Copa do Mundo Sub-20 ainda em 2002.

Marta na sua última olimpíada

Para Marta, o pódio vem coroar seguidas gerações que ajudaram a construir a formação atual da seleção: “A cada pancada que tomava, a gente levantava mais forte ainda. Então essa medalha aqui representa tudo isso. Representa uma luta que começou lá atrás, com as pioneiras, com todas as dificuldades, mas para que hoje a gente estivesse aqui novamente celebrando. Celebrando uma vitória que é de todos. Que é de todas aquelas pessoas que realmente, desde o princípio, sempre apoiaram a nossa modalidade”, disse a atacante em entrevista.

Postagem de Bruno Formiga

Bruno Formiga é um jornalista que atua como comentarista esportivo e youtuber. Ele ficou conhecido por seu trabalho nas mídias do canal Esporte Interativo. 

Por ser um comentarista, Bruno decidiu fazer uma postagem para Marta após os jogos olímpicos com a seguinte frase: “6 Olimpíadas, 3 Medalhas de Prata 1 Legado” escreveu o jornalista.

Para traduzir os números apresentados por Formiga, o Gávea News te apresentará um breve resumo:

  • 6 Olimpíadas
    • Atenas (2004)
    • Pequim (2008)
    • Londres (2012)
    • Rio (2016)
    • Tóquio (2020)
    • Paris (2024)
  • 3 Medalhas de Prata
    • Atenas (2004)
    • Pequim (2008)
    • Paris (2024)
  • 1 Legado
    • Rainha

Confira a publicação:

Por que Rainha?

A jogadora tem uma habilidade excepcional, liderança inspiradora e dedicação incansável ao esporte. Marta deixou uma marca inesquecível na história do futebol brasileiro e global. Ao longo de sua brilhante carreira, ela alcançou feitos extraordinários, incluindo o título de maior artilheira em todas as Copas do Mundo Femininas.

Emilly Lima

Recent Posts

A declaração de Savarino após o jogo contra o São Paulo

O Botafogo foi completamente dominante contra o São Paulo na partida de ontem (18) no…

7 minutos ago

Ex-técnico do Flamengo manda recado para Tite sobre Gabigol

Ex-técnico do Flamengo manda recado para Tite sobre Gabigol

22 minutos ago

A declaração de Bellingham direcionada a Rodrygo

Um elenco recheado de grandes craques e difícil realmente montar um titular e reserva e…

22 minutos ago

Ele deixou o Corinthians agora está brilhando no exterior

Um ex-jogador do Corinthians, bastante contestado por suas atuações enquanto vestia as cores da equipe…

37 minutos ago

Léo Duarte manda recado para a torcida do Flamengo sobre Gabigol

Léo Duarte manda recado para a torcida do Flamengo sobre Gabigol

52 minutos ago

Árbitro revela que não expulsou Messi para receber presente do atacante

Já no fim de sua carreira, atuando pela equipe do Inter Miami dos Estados Unidos,…

52 minutos ago