Ele está perto de retornar e pode reforçar o Palmeiras na Libertadores

Jogadores do Palmeiras reunidos durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Palmeiras avalia retorno de Estêvão para duelo decisivo contra o Botafogo na Libertadores

Após duas semanas afastado devido a um entorse no tornozelo esquerdo, o jovem meia-atacante Estêvão, de 17 anos, voltou a treinar com o elenco do Palmeiras na última sexta-feira e participou das atividades desta segunda-feira na Academia de Futebol.

A comissão técnica, liderada por Abel Ferreira, decidirá nesta terça-feira se o jogador estará à disposição para o confronto contra o Botafogo, válido pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, marcada para quarta-feira, às 21h30, no Rio de Janeiro.

O retorno de Estêvão é visto com grande expectativa, pois o camisa 41 se tornou uma peça fundamental no ataque palmeirense ao longo de 2024, especialmente após o fim do Campeonato Paulista. Antes das lesões, ele vinha sendo o principal jogador ofensivo do time, o que aumenta a importância de sua recuperação para os desafios que o clube enfrenta na temporada.

A última lesão de Estêvão ocorreu no jogo contra o Vitória, quando ele estava retornando após uma semana afastado devido a entorses no tornozelo e joelho esquerdos, lesões sofridas no confronto anterior contra o Botafogo.

Apesar de o primeiro entorse ter sido menos grave, o jovem foi novamente forçado a se ausentar, o que interrompeu sua sequência de boas atuações.

Em sua primeira temporada como profissional, Estêvão já acumulou números impressionantes: em 30 partidas disputadas em 2024, sendo 20 como titular, o meia-atacante marcou sete gols, ficando atrás apenas de López (16), Raphael Veiga (11) e Rony (9) na artilharia do time. Além disso, ele contribuiu com cinco assistências, ficando apenas atrás de Veiga e Marcos Rocha, ambos com sete assistências.

O jovem talento já foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em uma operação que pode ultrapassar R$ 350 milhões, consolidando-o como uma das maiores promessas do futebol brasileiro.