Palmeiras

Ele voltou a jogar pelo Palmeiras após dois meses

Rômulo luta por espaço no Palmeiras em momento decisivo da temporada

Destaque do Novorizontino no Paulistão e eleito craque do interior e revelação do campeonato, o meia Rômulo, de 22 anos, enfrenta um desafio no Palmeiras: conquistar mais minutos de jogo em uma equipe recheada de talentos e pressionada por desfalques importantes. Após ser contratado por R$ 6,3 milhões e integrar o elenco alviverde, Rômulo ainda busca se firmar na equipe de Abel Ferreira.

O jovem jogador voltou a campo pelo Palmeiras após dois meses afastado por lesão, contribuindo diretamente para o gol de empate de Luighi no 1 a 1 contra o Flamengo, no Maracanã. Foi de Rômulo o cruzamento para Rony, que resultou no rebote aproveitado pelo jovem atacante para marcar seu primeiro gol como profissional. Essa foi a primeira partida de Rômulo desde 2 de junho, quando começou como titular na vitória sobre o Criciúma, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Mesmo com boas impressões deixadas nas primeiras partidas pelo Palmeiras e seu desempenho no Paulistão, Rômulo enfrentou dificuldades para encontrar espaço no time. Abel Ferreira já havia afirmado em abril que o meia precisaria se adaptar ao estilo de jogo, à intensidade dos treinos e à pressão de vestir a camisa do Palmeiras, destacando a diferença de realidade entre o Novorizontino e o clube alviverde.

Rômulo durante a partida do Palmeiras em 2024 (Foto: Cesar Greco)

Nos últimos meses, Rômulo enfrentou uma série de contratempos, incluindo uma lesão na coxa direita durante um treino na Academia de Futebol. Após três semanas de recuperação, ele foi relacionado para a partida contra o Atlético-GO em 11 de julho, mas não saiu do banco de reservas. Na sequência, ficou novamente fora da lista de convocados no jogo contra o Vasco.

O auxiliar técnico João Martins, após a eliminação do Palmeiras para o Flamengo na Copa do Brasil, justificou as poucas oportunidades de Rômulo com a forte concorrência no setor ofensivo.

“Só podem jogar 11 e só podem entrar 5, mas nós temos 28 atletas. Ele não tem dificuldade nenhuma, é profissional, trabalha bem, finaliza bem, tem intensidade. Vai ter o tempo dele, precisa ter paciência, calma,” resumiu Martins.

Agora, com o Palmeiras enfrentando uma série de desfalques no ataque, incluindo Felipe Anderson, que sofreu um trauma no olho, e Dudu, que passa por recondicionamento físico, Rômulo enxerga uma oportunidade de se firmar na equipe.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Estêvão, do Palmeiras, ganha amplo destaque na imprensa da Europa

O jovem atacante Estêvão, do Palmeiras, voltou a ser assunto fora do país após receber…

3 minutos ago

Ele pediu o impeachment de Agusto Melo mas agora foi convidado pelo próprio presidente para trabalhar no Corinthians

Em um movimento que surpreendeu parte da torcida e dos bastidores do Parque São Jorge,…

8 minutos ago

Palmeiras vence o Sporting Cristal em estreia na Libertadores

O Palmeiras iniciou sua campanha na Libertadores com uma vitória emocionante diante do Sporting Cristal.…

12 minutos ago

O verdadeiro valor que o Palmeiras pagou ao Atlético-MG por Paulinho

O Palmeiras oficializou, em seu balanço financeiro mais recente, os detalhes da negociação para contratar…

13 minutos ago

Fortaleza vai sofrer mais uma baixa nos próximos dias

O Fortaleza vive um momento de reestruturação interna no departamento de futebol. Após a saída…

18 minutos ago

FIFA toma atitude importante sobre o Mundial de Clubes e Copa do Mundo

A FIFA anunciou nesta quinta-feira (03 de abril) o início das vendas de pacotes especiais…

23 minutos ago