Flamengo ganha reforço para o próximo jogo, contra o Bolívar, pela Libertadores

Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Na próxima quinta-feira (15), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Bolívar, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para a partida, que será disputada no Maracanã, o Rubro-Negro terá desfalques importantes, mas ao mesmo tempo, poderá contar com um reforço: Varela.

Para o confronto entre Flamengo e Bolívar, Tite deve ter o retorno de Guillermo Varela. O jogador, que estava com uma lesão no quadril, está recuperado e participou de quase toda a atividade com o grupo nesta terça-feira (13).

A presença de Guillermo Varela na partida contra o Bolívar, no entanto, ainda depende dos treinos da quarta-feira (14), última atividade antes do confronto, que será disputado no Maracanã. Se estiver em plenas condições de ir a campo, o uruguaio disputa posição com Wesley.

Lesão de Varela

Guillermo Varela se lesionou no dia 7 de agosto, no jogo contra o Palmeiras, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. A contusão do uruguaio foi no quadril direito e divulgada pelo Flamengo.

Depois da lesão, o lateral-direito também desfalcou o Rubro-Negro em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o mesmo Palmeiras. Pela Copa do Brasil, na segunda partida, o Alviverde perdeu por 1 a 0, e no Brasileirão, as equipes empataram em 1 a 1.

Com a ausência de Varela, foi Wesley que assumiu a titularidade da lateral-direita do Flamengo. Para o jogo contra o Bolívar, no entanto, as coisas podem se inverter, e o uruguaio pode retornar ao 11 inicial de Tite.

Flamengo e Bolívar vão se enfrentar na quinta-feira (15), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O Mengo precisa vencer o confronto e construir um bom resultado em casa, visto que o jogo de volta será realizado na altitude de 3.640m de La Paz, e pode se complicar na competição.