Na última segunda-feira (12), Goiás e Ceará se enfrentaram no Hailé Pinheiro, em Goiânia, em mais rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O esmeraldino perdia o jogo, mas chegou a vitória após o goleiro Tadeu marcar dois gols e virar o placar.
Aylon chegou a abrir o placar para os cearenses logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Porém, o goleiro Tadeu chamou a responsabilidade e em duas cobranças de pênalti, virou o jogo para 2 a 1. O gol de empate foi ainda na primeira etapa e o gol da virada foi já no final da partida, aos 56 minutos.
Ao término da partida, em entrevista, o goleiro Tadeu contou que treina cobranças de pênaltis e agradeceu a confiança do novo técnico da equipe, Vagner Mancini. O goleiro ainda relembrou que antes já havia marcado um gol, mas pelo esmeraldino foi a primeira vez.
— Preparação. Nada é por acaso. Como goleiro, sei que há a possibilidade do outro goleiro defender, o Richard é um grande goleiro, mas fui bem. Fui convicto. Treino muito. Fico feliz de ajudar a equipe. Sabemos que o momento não é dos melhores. Nosso planejamento não era esse. Mas a tecla batida era de virada de chave. A equipe fez grande jogo contra o São Paulo (Copa do Brasil) e merecia vencer. Cobramos que hoje não poderia ter menos disposição. A equipe foi resiliente e lutou. Teve força mental. Enaltecemos esse elenco. Temos buscar a parte de cima. Essa vitória é para recuperar a confiança, a primeira com o novo comando (Mancini). Vamos trabalhar agora com mais tranquilidade.
— Na minha despedida na Ferroviária-SP, também fiz um gol. Aqui é o meu primeiro. Estava sonhando muito com esse momento. Muito feliz de ser dentro de casa. Somando categoria de base, tenho quase 20 anos de carreira. Nesse período, sempre treinei. Sempre tive esse fundamento e procurei aprimorá-lo. Não foi porque cometi um erro no primeiro gol que fui lá para tentar me redimir. O professor Mancini me deu essa missão, confiou em mim e eu agradeço ele. É algo que eu treino muito. Ele me destinou essa responsabilidade e fico feliz por converter.
O segundo pênalti a favor do Goiás, veio graças a jogada de Thiago Galhardo, e Tadeu fez questão de agradecer o atleta em entrevista. O goleiro ainda explicou como foi a decisão na hora da cobrança.
— Eu estava como responsável pela cobrança. Sabemos que é um momento crucial da partida. O Galhardo é um grande jogado. É enaltecer a grande jogada que ele fez. Se não fosse ele, não teríamos a oportunidade desse segundo gol. Ele foi fundamental. Com pensamento total no grupo, sem vaidade alguma, disponibilizou a cobrança para mim e fui feliz em poder concluir. A vitória é para todo mundo.
Os dois gols marcados, foram em forma de redenção para Tadeu, que se emocionou, já que no gol do Ceará, o goleiro soltou rebote nos pés de Aylon, que balançou as redes.
— Acabei me emocionando no gol. Pedi até desculpas. Sei que tem uma parte (da torcida) que deseja tanto a minha saída do clube. Mas a maioria está do meu lado. Estou próximo de completar 300 jogos com essa camisa. São mais de cinco anos aqui. Cada dia que visto essa camisa é com o maior orgulho e amor do mundo. Jamais vou cometer um erro pensando em prejudicar o Goiás. Sempre vou fazer meu melhor. Como ser humano, tenho minhas falhas, hoje cometi uma. Mas é cabeça erguida. Resiliência é uma palavra que caminha comigo – finalizou Tadeu.
O Goiás volta a campo nesta sexta-feira (16), quando enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h, em mais um jogo do Brasileirão Série B.
Guilherme foi autor do gol de empate do Rubro-Negro Na última quarta-feira (20), o Flamengo…
Ônibus do time feminino do Palmeiras é apedrejado a caminho de festa de premiação O…
Diretor executivo do Santos, Paulo Bracks participa de curso de gestão na UEFA O diretor…
Inter vence Vasco e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileirão O Internacional superou…
Inter vence Vasco e mantém invencibilidade no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco por 1…
Inter vence Vasco, amplia invencibilidade e complica cariocas no Brasileirão O Internacional venceu o Vasco…