Santos

Motivo incomum impede Santos de anunciar novo reforço

Santos enfrenta entraves burocráticos para oficializar contratação de Yusupha Njie

O Santos está com tudo preparado para anunciar a contratação do atacante Yusupha Njie, de 30 anos, mas questões burocráticas têm atrasado a oficialização do reforço. O jogador gambiano, que atualmente atua pelo Al-Markhiya, do Catar, precisa obter um visto de trabalho em uma representação diplomática brasileira no exterior, além de outras aprovações necessárias para sua transferência ao Brasil.

O principal obstáculo é a falta de uma embaixada brasileira na Gâmbia, o que obriga Njie a buscar seu visto em outro país. A opção mais viável até o momento é Doha, onde há uma embaixada do Brasil.

Entretanto, o processo não é simples. O jogador precisa comprovar que tem uma oferta de trabalho no Brasil, apresentando uma carta oficial do Santos que apoie a solicitação do visto.

Além do visto de trabalho, Njie também precisa da aprovação de uma autorização de residência, que deve ser concedida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil. Para isso, o atacante tem que fornecer uma série de documentos pessoais, o que prolonga ainda mais o processo.

Enquanto a documentação não é resolvida, o Santos segue aguardando para poder oficializar a chegada do jogador, que tem em seu currículo passagens por clubes como Real de Banjul, na Gâmbia, FUS Rabat, no Marrocos, Boavista, em Portugal, e, mais recentemente, pelo Al-Markhiya, no Catar.

Njie teve uma boa passagem no futebol europeu, com destaque para suas seis temporadas no Boavista, de Portugal, onde disputou 141 jogos, marcou 36 gols e deu cinco assistências. No Catar, na última temporada, ele participou de 26 partidas, balançando as redes 10 vezes e contribuindo com quatro assistências.

Lucas Barros

Recent Posts

A declaração de Carlo Ancelotti direcionada a Vini Jr, do Real Madrid

Carlo Ancelotti revelou que não precisou ter uma conversa particular com Vinícius Jr para prepará-lo…

5 minutos ago

Roger Flores faz alerta ao Flamengo após vencer o Vitória

O Flamengo conquistou uma vitória sobre o Vitória por 2 a 1, em partida disputada…

10 minutos ago

Fábio Carille prepara mudanças no Vasco para o jogo da Sul-Americana

Fábio Carille prepara mudanças no Vasco para o jogo contra o Puerto Cabello pela Copa…

15 minutos ago

São Paulo anuncia modificação no CT

O São Paulo Futebol Clube e a Superbet formalizaram a extensão de sua parceria de…

20 minutos ago

São Paulo anuncia renovação até 2030

O São Paulo Futebol Clube e a Superbet consolidaram a extensão de seu vínculo contratual.…

25 minutos ago

15 milhões em 24 horas: o poder da torcida do Palmeiras

Ações de novo patrocinador do clube dispararam Em 26 de março, o Palmeiras anunciou o…

30 minutos ago