São Paulo acerta chegada de seu segundo reforço nesta janela
Visando qualificar seu elenco para a continuidade da temporada 2024 e brigar por títulos, o São Paulo está no mercado em busca de reforços, e na última segunda-feira (12), o tricolor anunciou a chegada de mais um nome, dessa vez, o zagueiro Ruan.
- São Paulo receberá quantia milionária para liberar atacante antes do previsto
- Palmeiras x São Paulo: time são paulino terá desfalque importante
O zagueiro de 25 anos pertence ao Sassuolo, da Itália e chega em uma negociação por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final de seu empréstimo. Ruan tem contrato com a equipe italiana até junho de 2026. O jogador inclusive chegou em São Paulo na noite da última segunda-feira (12) e realizará exames médicos, sendo aprovado, o atleta assinará o contrato.
Na base, Ruan atuou por Novo Hamburgo e Grêmio, onde subiu para os profissionais. O atleta foi negociado pelo Imortal em 2021 para o futebol italiano. De lá pra cá, em três temporadas na Itália, Ruan entrou em campo em 63 oportunidades. Quando ainda estava no Brasil, pelo tricolor gaúcho, o zagueiro disputou 54 partidas.
A chegada de Ruan se dá muito pela saída de Diego Costa, negociado com o Krasnodar, da Rússia, nesta janela. Além de Ruan, o São Paulo conta com Alan Franco, Arboleda, Ferraresi, Sabino e Matheus Belém na posição de zagueiros.
Ruan é apenas o segundo reforço do tricolor paulista nesta janela. O clube já havia anunciado o meio-campista Marcos Antônio, que também chegou por empréstimo, vindo da Lazio, da Itália. Apesar disso, a diretoria tricolor vê o retorno de empréstimo de Liziero, como um reforço também. O clube chegou a negociar com outros atletas, como os meio-campistas Thiago Mendes, do Al-Rayyan e Pol Fernández, do Boca Juniors, além do zagueiro Mauricio Lemos, do Atlético-MG, mas sem sucesso.
Pela Conmebol Libertadores, o zagueiro só poderá ser inscrito caso o tricolor avance para as quartas de final, já que o prazo para inscrever novos atletas na fase de oitavas de final, se encerrou na última sexta-feira (9).
O São Paulo enfrenta o Nacional, do Uruguai, nesta quinta-feira (15), às 19h em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A volta está marcada para a outra quinta-feira (22), no Morumbis também às 19h.