A declaração de Marcelo Teixeira sobre o planejamento do Santos em 2025

Foto: Flickr: Santos

O presidente afirmou que o objetivo de 2024 foi cumprido

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, abordou alguns tópicos, entre eles, o planejamento do time para 2025. O cartola, afirmou que o Santos precisa ter foco e objetivo para subir com tranquilidade para a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Eu falei bem na explanação que fiz sobre a folha. O objetivo para 2024 vem sendo alcançado. É um elenco preparado para a missão. Não podemos fugir do objetivo. Vamos planejar do que pretendemos fazer de deslocamento da parte admnistrativa, coisas que podem ser colocadas em prática. Mesma coisa o futebol profissional”, disse.

“Nós estamos na Série B. O Santos precisa ter foco e objetivo da Série B. Tudo que tiver de oportunidades, vamos concretizar. O que não é possível de ser alcançado, seguimos o objetivo sem prejudicar 2025. O Santos estabeleceu metas que garantem a continuidade ou não do que seja para janeiro 2025. Diferente do que foi de 2023 para 2024. Temos estrutura que podem ser moldadas de acordo com o planejamento de 2025”, completou Marcelo.

Sobre o naming rigtht, anunciado na última semana, a Vila Belmiro passará a se chamar “Vila Viva Sorte”, Marcelo comentou que até a data desta coletiva não poderia divulgar valores, mas que será uma nova fonte de renda para o clube, neste processo de reestruturação.

Ele também afirmou que mesmo não tendo sido lançado oficialmente, o Santos já garantiu a parceria além de vislumbrar uma nova arena (processo que está ocorrendo com a WTORRES).

“Como essa questão é sobre prestação de contas. Estarei com o parceiro na sexta-feira para divulgar. Aí posso detalhar melhor. Posso adiantar que, quando celebrado, ele não impede nada do que vem acontecendo sobre a possilbilidade da arena. O Santos vislumbra uma arena, já visando o naming right atual. O parceiro quer estar do lado independente de naming right. Com o naming right já celebrado, você cria uma fonte de renda para ter um aumento de receita e, mais do que isso, dá um passo decisivo para ter uma arena com esse parceiro ou de outra forma. Você tem um parceiro para dar garantias de uma obra. O mais importante é que o Santos nem lançou o produto e já tem ele garantido, representativo dentro de um projeto de arena”, afirmou o presidente.