Nesta quarta-feira (14), o Flamengo realizou, na Gávea, um evento em homenagem aos atletas olímpicos do clube e que conquistaram medalhas nas Olimpíadas de Paris. Maior ginasta brasileira da história, Rebeca Andrade foi muito aclamada.
- Rebeca Andrade tira onda cantando e vídeo registra 60 milhões de visualizações
- Rebeca Andrade pode ganhar documentário da GloboPlay
No evento, a ginasta bicampeã olímpica falou sobre a importância do Flamengo em sua carreira e agradeceu ao clube pelo apoio concedido em todos esses anos.
— O Flamengo foi e é o local em que me formei como atleta. Moldei tudo que eu poderia moldar, por isso que eu continuo até hoje aqui. Fico muito orgulhosa por toda a história que eu construí como atleta, e todas as pessoas que conviveram comigo contribuíram muito para que isso acontecesse. Sou muito grata por tudo que eu conquistei, por onde cheguei e só sou o que sou porque tive muitas pessoas me ajudando -, disse Rebeca.
Bicampeã olímpica, Rebeca se eternizou como a maior ginasta da história do Brasil. Nos Jogos Olímpicos de Paris, a atleta do Flamengo conquistou quatro medalhas: o inédito ouro no solo, prata no salto e no individual geral, e bronze por equipes.
A única modalidade que não rendeu medalha para Rebeca Andrade foi a final da trave, que rendeu à ginasta a quarta posição. O aparelho em questão, vale destacar, também deixou fora do pódio Simone Biles, melhor ginasta do mundo.
Carreira de Rebeca:
Rebe chegou ao Flamengo em 2012, mas tem uma trajetória marcada por lesões graves. A ginasta foi submetida a três cirurgias no joelho e chegou a pensar em desistir da carreira. Em 2021, mais madura e forte, voltou aos tablados para brilhar para o mundo.
Disputou o Pan-Americano de Lima, se classificou para as Olimpíadas de Tóquio e, em solo japonês, mudou sua vida, quando recebeu a medalha de prata no individual geral, se tornando a primeira mulher brasileira medalhista olímpica de ginástica. No salto, atingiu novo recorde ao conquistar a medalha de ouro. Já campeã olímpica, foi ouro novamente, no Mundial de 2021, e se consolidou na ginástica.