Renato Gaúcho não pensou duas vezes ao expor sua sincera opinião sobre o árbitro que apitou a partida entre Grêmio e Fluminense, válida pela ida das oitavas de final da Libertadores, na noite de ontem (13).
Quem foi o responsável por apitar o jogo foi o Argentino Darío Herrera, que é um dos árbitros da Libertadores que também fazem parte do quadro de árbitros da FIFA.
- Ele foi expulso durante Grêmio x Fluminense e terá que pagar multa significativa
- Grêmio x Fluminense: tricolor carioca inscreve cinco novos jogadores na Libertadores
A maior polêmica em um jogo relativamente tranquilo entre as equipes brasileiras foi a expulsão do zagueiro Rodrigo Ely, ao final da partida, quando o jogo já se encaminhava para seu fim e o Grêmio vencia por 2 a 1.
Renato Gaúcho disse que gosta desse árbitro e que ele faz boas partidas, mas que achou que ele errou ao não expulsar o Paulo Henrique Ganso também, assim como expulsou Rodrigo Ely, do Grêmio.
– Eu gosto muito desse árbitro, ele foi muito bem na partida, mas na minha opinião o único erro dele foi não ter expulsado o Ganso também. Eu vi o lance no vestiário e, se o Ely mereceu ser expulso, o Ganso mereceu também. Não estou aqui para defender meu jogador, mas, se era pra expulsar, devia ter expulsado os dois. Ele (Rodrigo Ely) nos prejudicou, a gente estava bem e poderia marcar o terceiro gol
Com um jogador a menos, o Grêmio precisou recuar suas linhas e aguardar os últimos 6 minutos de jogo apenas se defendendo, algo que não era o objetivo do Renato jogando com o apoio de sua torcida.
Quando as equipes voltam a se enfrentar?
Grêmio e Fluminense retornar a Libertadores para o jogo de volta na próxima terça-feira (20) às 19 horas no Maracanã na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.