O Fluminense enfrentou a equipe do Grêmio na noite de ontem (13) em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, ao qual o chaveamento cruzou as duas equipes brasileiras.
Dentro de campo, 4 títulos da Libertadores pesavam no clássico brasileiro em uma noite fria no sul do Brasil, com o estádio Couto Pereira cheio de torcedores de ambas as partes.
- Ele foi expulso durante Grêmio x Fluminense e terá que pagar multa significativa
- Presidente do Fluminense cita Fabrício Bruno para justificar situação no clube
O Fluminense é o atual campeão. Mas, a má fase no Brasileirão pesa um pouco na hora de entrar em campo pela disputa continental, a prioridade da equipe é fugir do rebaixamento na competição nacional.
O Grêmio também está na disputa para se manter longe da zona de rebaixamento do Brasileirão, no momento a situação é mais tranquila para a equipe de Renato Gaúcho.
Como uma partida bem disputada, o placar só foi aberto aos 13 do segundo tempo com Lima, para o Fluminense. Pouco tempo depois, de pênalti, Reinaldo empatou e de falta, alguns minutos seguintes, virou a partida.
Thiago Silva fez uma análise da derrota do Fluminense nessa partida e disse que erros são comuns e acontecem no futebol e que a ideia é concentrar para errar menos que os adversários na partida de volta da Libertadores.
– Isso é futebol. Se ninguém errar, não sai gol. É simples assim. Agora, apontar dedo para um erro ou outro…Faz parte! Eu erro, errei muito na minha carreira e vou continuar errando. O mais correto nesse momento é a gente ter a tranquilidade de saber que temos coisas a serem melhoradas e seguir em frente porque o erro faz parte do futebol.
Qual a próxima partida do Fluminense?
No sábado (17), o Fluminense recebe o Corinthians no Maracanã em partida válida pelo Brasileirão, é confronto direto entre duas equipes que estão em busca de conseguir fugir do Z4.