O Corinthians fechou a sua sexta contratação nesta janela de transferências do meio do ano. Desta vez, trata-se do venezuelano José Martínez, de 30 anos, que pertence ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos.
- Vídeo: padre da Fiel viraliza ao falar sobre Pedro Raul, do Corinthians
- Corinthians toma atitude importante para contratar seu próximo reforço
Carreira de José Martínez
Aos 30 anos, José Martínez não tem um currículo muito expressivo no esporte. Tudo começou quando o jogador se profissionalizou pelo Deportivo JBL, da Venezuela, e, alguns anos depois, se transferiu ao Zulia, do mesmo país. Em 2020, foi comprado pelo Philadelphia Union, onde permaneceu por mais de quatro anos.
Porém, o meio-campista nunca conquistou um título na sua carreira. Até então, o único troféu que venceu foi o Supporters’ Shield da MLS, que representa uma premiação simbólica ao time de melhor campanha da temporada regular da liga norte-americana.
Seguindo esse contexto, a partir de 2021, Martínez foi integrado a seleção da Venezuela, assim dando um salto esportivo importante nos últimos anos, pois ele foi titular em todas as quatro partidas da Vinotinto na Copa América 2024 e faz parte da campanha que coloca o país como o quarto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Planos para a equipe
O venezuelano chega para suprir uma posição considerada carente pela comissão técnica do Corinthians. Até porque, nesta janela o clube contratou Charles e Alex Santana para o setor, mas o segundo se machucou gravemente e só voltará a jogar em novembro.
Até que, nesta terça-feira (13), o técnico Ramón Díaz, falou na entrevista coletiva sobre essa situação: “Com respeito à contratação, estamos falando com manager, presidente…a necessidade que tem a equipe. A necessidade que temos é porque há muitas competições, e as lesões são muito propícias que aconteçam com uma sequência de partidas. Tomara que possamos reforçar no meio, creio que falta no meio se puder. A necessidade que temos, tomará que possa chegar alguém”, disse o técnico.
Contrato final
Ao que tudo indica, um acordo verbal entre as partes já aconteceu no valor de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,9 milhões) e agora só restam detalhes burocráticos para a assinatura do contrato, que será até o fim de 2027.
Assim, o Timão está planejando que José Martínez chegue nos próximos dias aqui no Brasil para ser anunciado como reforço do clube.