Corinthians sai na frente e derrota Bragantino em Ribeirão Preto por 2 a 1 na Sul-Americana
O Corinthians deu um passo importante rumo às quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em Ribeirão Preto. Com uma atuação eficiente, o Timão conseguiu abrir vantagem no confronto e agora leva a decisão para casa, em São Paulo.
- Hugo Souza faz defesa absurda pelo Corinthians e vídeo viraliza
- A declaração de Talles Magno sobre o empate do Corinthians
Logo no início do primeiro tempo, o Corinthians mostrou a que veio. Giovane abriu o placar, deixando o Timão em vantagem. Pouco tempo depois, Talles Magno ampliou o marcador, colocando a equipe em uma posição confortável antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Bragantino voltou mais agressivo e conseguiu diminuir a diferença com um gol de Helinho, o que acendeu a esperança de empate para os torcedores presentes no Estádio Santa Cruz. Apesar da pressão dos donos da casa nos minutos finais, o Corinthians se manteve firme e garantiu a vitória, levando a vantagem para o jogo de volta.
Fala, Hugo
Após a partida, Hugo, goleiro do Corinthians, falou sobre como é importante ressaltar o que a equipe fez dentro de campo. O arqueiro destacou a tática da equipe, que foi quase perfeita, além de exaltar a qualidade do advérsario.
“Eu acho que tem que ressaltar tudo o que a nossa equipe fez dentro de campo hoje. Taticamente fomos quase perfeitos. Conseguimos fazer dois gols. Era o que a gente queria, vitória. Seria melhor se a gente não tomasse o gol, mas a gente leva essa vitória para casa. Vitória é importante. Parabenizar o grupo por toda a luta. Não é fácil jogar aqui. A equipe do Bragantino é muito qualificada. A iluminação atrapalha um pouco, do gramado. Mas essa nossa equipe passou por todas as dificuldades e mostrou que a gente está muito bem. A gente tem treinado muito, tem trabalhado muito. E o resultado não pode ser diferente desse”, disse o goleiro.
Hugo também destacou a felicidade de estar desempenhando um bom trabalho e lembrou que o trabalho não é só dele mas também de todos os outros goleiros que estão no dia a dia do clube.
“Bom, fico feliz de estar desempenhando meu trabalho, não é só o meu, como eu falo em todas as entrevistas que eu tenho oportunidade, é do Marcelão, é do Luizão, é do Donnelli, é do Longo, é do Cadu, é do Cauê, é dos moleques que estão lá todos os dias, a gente trabalha muito e sou eu que represento hoje a camisa do Corinthians dentro do gol e eu vou dar sempre o meu melhor para ajudar a equipe e que a gente possa sempre ser vitorioso”, finalizou.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, desta vez em São Paulo, onde será definido o classificado para as quartas de final. Com a vantagem no placar, o Corinthians entra em campo com a vantagem do empate, enquanto o Bragantino precisará de uma vitória para seguir vivo na competição.