Os torcedores do Cruzeiro foram pegos de surpresa na manhã desta quarta-feira (14) com o anúncio da saída de um de seus jogadores, que foi transferido para o futebol europeu.
Segundo o portal Zeiro, a equipe do Aris, da Grécia, anunciou a contratação do volante equatoriano José Cifuentes, que estava no Cruzeiro.
- Boca Juniors x Cruzeiro: a declaração de Matheus Pereira
- Cruzeiro faz barca e mais jogadores estão de saída
O volante estava emprestado a equipe mineira pelo Rangers e rescindiu o contrato de forma antecipada para assinar com o Aris até junho de 2025. A oficialização foi após a diretoria de Pedrinho BH e do técnico Fernando Seabra concluir que o jogador não seria mais aproveitado pelo técnico.
O Rangers decidiu repassar o atleta ao clube grego, atendendo o pedido do interesse do Aris. Em comunicado oficial, o Cruzeiro agradeceu os serviços prestados pelo jogador e desejou sucesso a ele nessa nova etapa da vida.
O Cruzeiro informa que entrou em acordo com o Rangers FC e com José Cifuentes para o fim do vínculo do volante com o clube estrelado.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 13, 2024
Agradecemos ao atleta pelos serviços prestados ao Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência de sua trajetória. pic.twitter.com/FhzgNVg1EK
Quando Cifuentes chegou ao Cruzeiro?
José Cifuentes chegou ao Cruzeiro em fevereiro desse ano, ele tinha empréstimo até o final desse ano junto ao Rangers. Ele chegou com a expectativa de ser uma boa opção versátil para a lateral e volante no clube que na época era de Ronaldo. Ele buscava oportunidades após não ser relacionado pelo Rangers da Inglaterra.
Agora, depois de mais uma vez ser colocado para ‘escanteio’ ele tenta uma nova oportunidade de se firmar na equipe por meio do clube da Grécia.