O Grêmio conseguiu vencer o Fluminense na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, no Couto Pereira, em Coritiba, com o forte apoio da torcida do tricolor gaúcho.
A partida, assim como se esperava de dois campeões da Libertadores, além de bastante disputada, também foi recheada de polêmicas.
- Grêmio x Fluminense: tricolor carioca inscreve cinco novos jogadores na Libertadores
- Grêmio x Fluminense: vidente crava resultado
O jogo começou bastante estudado mas o primeiro gol foi sair apenas com Lima, aos 13 do segundo tempo. Reinaldo, com dois gols de bola parada sendo um de pênalti, empatou e virou para o tricolor.
Ao final da partida, o zagueiro Rodrigo Ely foi expulso da partida, obrigando o Grêmio a sofrer um pouco mais para conseguir assegurar o resultado.
Renato Gaúcho, para manter a disciplina do time, revelou que a punição de multa para ele não será pequena por conta da expulsão e será descontada diretamente do salário mensal dele.
– A caixinha vai acontecer… eu falo pra ele que nem precisa ir no banco pegar o dinheiro da caixinha, ela já vem descontada e é bem pesada, por ter certeza.
“Caixinha” é o termo usado no futebol para uma lista de multas aos jogadores que descumprirem ordens do clube. Essa caixinha varia entre faltar ao treino com punição por dia, atraso nos treinos com punição por minutos, andar de chinelo fora dos vestiários, receber cartão vermelho entre outras punições.
Qual a próxima partida do Grêmio?
O horário da partida entre Grêmio x Bahia, marcada para este sábado (17), sofreu uma alteração. Antes previsto para às 18h30, agora o confronto entre os tricolores, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será às 16h.
Mandante do jogo, o Grêmio segue longe da Arena, ainda pelas questões relacionadas à tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul. Por isso, a partida será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.