Enquanto gerencia a logística da agenda bastante atarefada do mês de agosto, o Flamengo também se ocupa com o mercado de transferências. O clube ainda não fez nenhuma contratação na janela, mas pode concluir saídas do elenco em breve.
Fabrício Bruno e Wesley são os dois atletas mais próximos de se despedir do Mais Querido, ambos com propostas já formalizadas. O Flamengo acompanha cada situação e determinou um prazo para negociar ou não os jogadores.
Os dirigentes entendem que podem vender estes atletas até 19 de agosto. Isso porque a janela de transferências fecha no dia 2 de setembro, o que daria ao clube 14 dias para recorrer ao mercado em busca de reposição para as posições.
A princípio, o Rubro-Negro procuraria uma opção apenas para a lateral-direita. O motivo da preferência está no fato de a posição ter apenas Varela como opção além de Wesley.
Quanto ao caso de Fabrício Bruno, o clube não tem grandes preocupações para o caso de uma eventual venda. A zaga rubro-negra possui Léo Ortiz, Léo Pereira e David Luiz como atletas experientes à disposição. Além disso, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, Cleiton e Iago, jovens das categorias de base, também são vistos como boas opções para encorpar o elenco.
Vale ressaltar ainda que o clube avalia a contratação por empréstimo de um lateral-esquerdo. A lesão de Viña deixa apenas Ayrton Lucas como opção para a função, o que deixa a posição mais vulnerável no elenco. A escolha por um contrato de empréstimo se deve ao fato de o uruguaio ter retorno previsto para 2025.
O Botafogo enfrenta uma sequência decisiva nesta reta final de temporada, buscando consolidar sua posição…
Jogadores não se encaixam em esquema de Zubeldía e devem deixar o clube Pensando no…
A rádio inglesa “Talksport” elegeu os 25 melhores jogadores de futebol do século 21 e…
Nuno Espírito Santo, técnico da equipe do Nottingham Forest, não recusou elogios a Murillo, zagueiro…
Alexsandro Ribeiro é dono de mais uma das emocionantes histórias de superação que permeiam o…
Jogadores querem permanência do técnico O Corinthians está vivendo uma surpreendente recuperação em 2024. O…