Familiar entrega possível novo reforço do Flamengo

O Flamengo se movimenta no mercado em busca de reforços, e corre contra o tempo para potencializar o plantel antes do fechamento da janela de transferências do meio do ano, que se encerra no dia 2 de setembro. Neste cenário, um dos focos do Mengão é Carlos Alcaraz.

O meio-campista pertence ao Southampton, e o Flamengo conversa com a equipe da Premier League para conseguir a liberação do jogador. Em meio às tratativas entre os cubes e especulações sobre uma possível vinda para o Brasil, o irmão de Carlos Alcaraz se pronunciou.

Em breve contato com um torcedor do Flamengo, através do Instagram, Braian Alcaraz falou sobre o possível acerto do irmão com o Rubro-Negro: “Se for o melhor para ambos, espero que aconteça”, disse.

O Flamengo enviou uma proposta de 18 milhões de euros, cerca de R$ 109 milhões, para garantir a contratação de Carlos Alcaraz. Internamente, o Rubro-Negro está otimista com a negociação, mas apesar da corrida contra o tempo, mantém calma nas tratativas.

Cabe ressaltar que há outros clubes interessados na contratação de Carlos Alcaraz, e que deixam o Flamengo de olhos abertos. O Tottenham, da Inglaterra, e a Lazio, da Itália, já se manifestaram. Entretanto, as duas equipes tentam uma liberação por empréstimo, algo que não agrada muito o Southampton. Dessa forma, portanto, o Fla, que fez proposta pela compra, larga em vantagem.

Conforme citado, a janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro, e o Flamengo precisa agilizar as negociações para anunciar os reforços a tempo. Além de Carlos Alcaraz, o Mengo tem outras contratações que exigem urgência. São elas: um ponta e um lateral-esquerdo, visto que Everton Cebolinha e Viña sofreram lesões, vão ser submetidos à cirurgia e abriram uma lacuna no elenco rubro-negro.