Flamengo emite nota oficial sobre Everton Cebolinha

Everton Cebolinha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Nesta quarta-feira (14), Everton Cebolinha foi submetido à cirurgia para reparo da lesão que causou a ruptura total do tendão de Aquiles. Através das redes sociais, o Flamengo divulgou que o procedimento foi realizado, e agora, o atleta vai trabalhar no processo de recuperação.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Everton Cebolinha realizou cirurgia para correção de ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pela Doutora Verônica Vianna, acompanhada pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo. #CRF”, publicou o clube no ‘X’, antigo Twitter.

Everton Cebolinha sofreu um ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda. O atacante se lesionou no início da partida contra o Palmeiras, disputada no último domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro, e deixou os gramados aos 12 minutos, de maca, e direto para o vestiário.

A lesão é complicada, e Everton Cebolinha não atua mais pelo Flamengo na temporada 2024. O tempo de recuperação pode variar bastante. Entre quatro a seis meses nos cenários mais positivos, podendo chegar a oito ou dez meses para que o atleta se recupere totalmente.

Com a lesão de Everton Cebolinha, o Flamengo não apenas vê um dos seus principais jogadores se tornar desfalque no momento mais importante da temporada, como também precisa correr contra o tempo em busca de um reforço para a posição.

Isso porque a janela de transferências do meio do ano fecha no dia 2 de setembro, ou seja, o Flamengo tem cerca de 20 dias para negociar e fechar a contratação de um atacante que atue, mais especificamente, pela ponta-esquerda.

Além de Everton Cebolinha, para a posição em questão, o Flamengo tem Bruno Henrique. Sem o camisa 11, BH acaba sendo a única opção de jogador de origem, e por este motivo o clube prioriza uma contratação. Cabe destacar que Luiz Araújo vem sendo utilizado por Tite no setor, mesmo sendo mais adaptado a atuar pelo lado direito do campo.