Nesta quarta-feira (14), o Palmeiras enfrenta o Botafogo pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2024. O verdão é tri campeão do torneio e busca seu quarto título, o que tornaria o clube como maior brasileiro campeão da Libertadores. Hoje, São Paulo, Santos, Palmeiras, Flamengo e Grêmio são os maiores campeões, com três títulos.
O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil para o Flamengo, mas o atacante Rony vê o verdão forte mentalmente para encarar o Botafogo e diz que a “Libertadores é diferente”.
– Nossa equipe teve um tropeço na Copa do Brasil, mas está superado. Somos uma equipe muito forte mentalmente e que se cobra bastante. Quando os resultados não vêm, nós sabemos que só com trabalho e foco as coisas começam a acontecer novamente – disse o atacante ao site oficial do clube.
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras voltou a enfrentar o Flamengo, mas pelo Brasileirão e empatou em 1 a 1. O time teve um comportamento completamente diferente do jogo da Copa do Brasil e mostra para o torcedor palmeirense, que o clube fará de tudo pela volta por cima.
– Seguimos com a cabeça boa porque sabemos dos jogos bons que fizemos, mostrando a nossa identidade. O futebol não é só de derrotas ou só de vitórias. Acredito que somos uma equipe que sabe lidar com isso. Já viramos a chave e sabemos que o que passou não volta. Agora é focar no que temos. Temos de manter a mesma pegada dos últimos jogos para que, nas partidas decisivas, como na quarta-feira, a gente não cometa os erros do passado – comentou o jogador.
– A Libertadores é diferente. Temos um retrospecto muito bom nesta competição. Será um jogo muito difícil contra o Botafogo, que é uma grande equipe. É manter o foco que estamos tendo, pois serão dois jogos, mata-mata, e não podemos, em nenhum momento, vacilar e baixar a guarda. O nosso intuito é ir lá, lutar e fazer um grande jogo para buscar um grande resultado para depois decidir na nossa casa – finalizou Rony.
A partida de ida acontece nesta quarta-feira (14) às 21h30, no Estádio Nilton Santos. A volta está marcada para a próxima quarta-feira (21), também às 21h30, no Allianz Parque. Antes disso, o Palmeiras enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão no Allianz Parque neste domingo (18) às 16h.
O classificado do confronto enfrentará o vencedor entre Nacional, do Uruguai e São Paulo, podendo ter um clássico paulista nas quartas de final da Libertadores.
São Paulo faz consulta por Douglas, do Nantes O São Paulo trabalha intensamente para garantir…
Em uma entrevista repleta de sinceridade e nostalgia no podcast Habla Comigo, Djalminha relembrou momentos…
O jornalista da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira, analisou o empate do Botafogo com o…
Leila Pereira fala sobre contratações para 2025 e desiste de Gabigol: “não será trampolim” Em…
Neto abriu os Donos da Bola após o empate entre Botafogo e Atlético Mineiro na…
À medida que o Campeonato Brasileiro 2024 se aproxima de sua reta final, a disputa…