Real Madrid pagou menos por Vini Jr, Rodrygo e Mbappe do que o Atlético por Julian Alvárez

Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)

Segundo opinou o portal Marca, jornal da Espanha, a melhor contratação nesta janela de transferências para a temporada 2024/25 foi feita pelo Atlético de Madrid. O jogador em questão é Julián Álvarez, ex-atacante do Manchester City.

“Com o devido respeito a Kylian Mbappé, a contratação de Julián Alvarez é a mais significativa do mercado atual. Tanto pelo preço pago, como pela mudança de paradigma em que coloca o Atlético de Madrid. Quase 90 milhões de euros, entre fixos e variáveis, o que faz da ‘aranha’ a maior venda da história do Manchester City“, escreveu o diário.

“Fora Manchester City, Real Madrid e Bayern de Munique, ele seria um grande titular para qualquer time da Europa que seja candidato a levantar a Champions League. Obviamente, o Manchester City terá que fazer movimentos para encontrar um substituto. Mas, neste momento, não há nenhum jogador que, com o dinheiro recebido, se aproxime do desempenho de Julián“, finalizou.

Contratação de Mbappé

O ex-jogador do PSG chegou ao clube merengue para ser um dos astros do time, com uma grande campanha de divulgação nos portais jornalísticos. Além disso, o atacante é apontado por torcedores espanhóis como uma das principais contratações do mercado. Entretanto, segundo o portal, outro nome assumiu o protagonismo no mercado da temporada 2024/25.

Até porque, o instagram ‘falsonove_’ postou a soma do valor de três jogadores do Real Madrid, sendo inferior ao valor de Julian Alvárez. De acordo com a postagem, a contratação de Vini Jr., Rodrygo e Mbappé somou o valor de 90 milhões de euros (cerca de R$ 542 milhões), agora somente Alvárez teve um contrato de 95 milhões de euros (cerca de R$ 573 milhões).

Confira a publicação:

Quem vale mais?

Em resumo, o portal Gávea News vai te ajudar a analisar através dos retrospectos de Mbappé e Julián Álvarez quem está valendo mais:

  • Kylian Mbappé
    • Na última temporada, Kylian entrou em campo 61 vezes. Ao todo, o capitão da Seleção Francesa anotou 51 gols e deu 18 assistências para seus companheiros.
  • Julián Álvarez
    • Já o jogador da Seleção Argentina atuou 68 vezes na última temporada do futebol europeu. Ao todo, o atacante marcou gol 21 vezes e deu 13 assistências para seus companheiros.