Vídeo: ex-treinador do Flamengo rasga elogios a Arrascaeta

Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Mauricio Souza não poupou palavras pra descrever o Arrascaeta

Arrascaeta se destaca como uma das grandes estrelas do elenco do Flamengo. O uruguaio chegou ao time em 2019 e, desde então, tem brilhado com o Manto Sagrado. Não é surpresa que o Rubro-Negro tenha oficializado a extensão de seu contrato até 2026. O jogador, que veste a camisa 14, conquistou a admiração de todos, incluindo Maurício Souza, ex-treinador da equipe.

Em uma participação no programa Charla Podcast, o ex-técnico Mauricinho compartilhou detalhes de sua convivência com Arrascaeta durante o período em que estiveram juntos no Ninho do Urubu. Ele teve a oportunidade de trabalhar ao lado do uruguaio por alguns anos e, durante esse tempo, ficou encantado pelo jogador, a quem chamou de ‘gênio’, veja o vídeo:

— Arrascaeta é sensacional. Ele é absurdo. Você acha que ele é lento, ele não é. Você acha que ele não marca, ele marca. Você acha que ele não chuta, ele chuta. O Arrascaeta não é lento, ele rouba muita bola e driblar ele é uma das coisas mais difíceis que tem. A bola vai no pé dele e ele esconde. Ele é muito completo. Ele é comprometido com a equipe, antes de continuar:

— Ele é calado, não é de falar muito. Eu lembro do jogo da Chapecoense. Eu pensava ‘a gente vai ganhar o jogo porque o Arrascaeta quer ganhar o jogo’. Ele faz jogadas que 99% dos mortais sentaria o pé na bola, e ele dá um toque só. Ele é gênio. Ele é acima da média. O Flamengo com o Arrascaeta é um time. Sem o Arrascaeta é outro time. Ele tem um peso muito importante na maneira do Flamengo elaborar o jogo. Quando ele não joga é um problema. Ele pensa na frente e quem pensa na frente, anda na frente. O Flamengo não pode abrir mão dele não , finalizou em entrevista ao Charla Podcast.

@lypefurtado Palavras do ex-técnico do Flamengo Maurício Souza falando sobre o uruguaio Arrascaeta no canal Charla Podcast. #Flamengo #mengo #futebol #tiktok #fyp ♬ som original – Lipe Furtado

Aos 30 anos, Arrascaeta foi revelado pelo Defensor Sporting, um dos clubes uruguaios mais talentosos. De lá, partiu para o Cruzeiro, onde atuou por quatro anos, antes de se mudar para o Flamengo, onde se tornou ídolo e atuou no time desde 2019, como citado no texto.

Arrascaeta se tornou um dos principais ídolos da atual geração do Flamengo. A equipe do meia jogou 275 jogos, marcou 69 gols, fez 88 assistências, ganhou 12 títulos: quatro Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa do Brasil (2022).