Os atletas olímpicos do Flamengo brilharam nos Jogos Olímpicos de Paris por duas semanas e conquistaram seis medalhas para o Brasil. Assim, para homenagear esses medalhistas, o clube carioca realizou um evento nesta quarta-feira (14) no Ginásio Hélio Maurício, localizado na Gávea, sede social do clube.
As ginastas Rebeca Andrade conquistaram medalhas de ouro solo, prata no salto e no individual geral, bem como bronze por equipes; Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira conquistaram medalhas de bronze por equipes; a judoca Rafaela Silva conquistou medalhas de bronze por equipes; e o canoísta Isaquias Queiroz conquistou uma medalha de prata no C1 1000.
O ginásio estava lotado durante o evento porque muitos torcedores estavam presentes para acompanhar os atletas de perto e celebrar suas vitórias. Além disso, a torcida ergueu várias bandeiras com imagens dos medalhistas, as espalhou pela quadra e cantou o hino do clube.
-São três Olimpíadas e nós lutamos tanto por este momento, que às vezes a gente até duvida que vai chegar. Muito importante além da medalha, com quais pessoas eu compartilhei este momento. Eu olho essa arquibancada lotada e vejo muitas pessoas que foram essenciais para que a gente chegasse com uma equipe forte para esse momento. Cada rostinho me faz lembrar de uma época tão especial. Eu vivi, cresci aqui e amo ser flamenguista, disse Jade Barbosa.
Os irmãos Diego e Daniele Hypólito também brilharam pelo Rubro-Negro e prestigiaram as ginastas, competindo em várias Olimpíadas e Mundiais da modalidade. A cantora Mc Rebecca, por sua vez, cantou uma música em homenagem à Rebeca Andrade, que ganhou seis medalhas olímpicas no total na história do Brasil.
Se o Flamengo fosse um país, ficaria na 44 colocação dos Jogos Olímpicos de Paris com seis medalhas. O Rubro-Negro superaria nações como Argentina, México e Portugal. O clube enviou 12 atletas às olimpíadas, sendo um dos que mais enviaram.
-A gente vibrou a cada medalha de vocês. Mas aquela marca rubro-negra, a virada na medalha por equipes do judô. Aquele waza- ari no último minuto e aquela arrancada que a gente teve no final do Isaquias. Todas as medalhas com a marca da superação rubro-negra. O que deixa a gente com mais orgulho ainda, disse o presidente Rodolfo Landim.
-Fico feliz com esses nossos brilhantes atletas aqui. Com essa celebração para passar muito carinho. Fico muito feliz que vocês tenham tido tempo de vir até aqui e participar desta festa, completou o dirigente, que agradeceu os patrocinadores, que apoiam os esportes olímpicos no clube carioca.
Além dessa homenagem, Rebeca Andrade estampou um dos copos especiais do jogo contra o Palmeiras na tarde do último domingo (11) no Maracanã. Em Paris, a ginasta se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil com quatro medalhas, sendo uma delas de ouro.
O próximo jogo do Bahia é importante para a equipe de Rogério Ceni continuar buscando…
Ontem, quinta-feira (21), explodiu na imprensa o possível interesse de Ronaldo Fenômeno em assumir a…
A campanha do líder do Campeonato Brasileiro recebe maior atenção pelo desempenho dos homens de…
Brigando para não cair, as más notícias não param de chegar para o Grêmio. No…
O Fenerbahçe quer reunir dois compatriotas depois de onze anos. O clube turco iniciou conversas…
A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG ganhou um novo capítulo após a conquista do título…