O desastre climático ocorrido no Rio Grande do Sul fez com que os clubes gaúchos ficassem com diversos jogos em atraso nas competições. O Internacional descontou um destes duelos adiados na última quarta-feira (14), quando enfrentou o Juventude pela rodada 6 do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, o técnico Roger Machado foi questionado sobre uma de suas escolhas no decorrer do duelo. O treinador, que escalou Enner Valencia para o jogo, substituiu o equatoriano logo no retorno do intervalo.
A decisão colocou em questão o mau momento vivido pelo jogador no Colorado. Roger Machado fez questão de falar sobre o suporte psicológico que o atleta tem recebido pela equipe, sempre sendo lembrado da relevância que possui no grupo.
— Fiz questão na reunião com os atletas de dizer que o Valencia é muito importante para a gente. Não larga a mão de ninguém. A ausência de vitórias acabou, o jejum de gols vai passar e vamos ajudá-lo.
— O fato do Valencia estar sentindo que está devendo, com seu peso e capacidade, no momento do clube, não consegue contribuir também, se frustra e se sente responsável. Antes de falar da vitória, fiz questão de frisar a importância dele. Os gols vão voltar. Somos responsáveis para que ele volte a produzir bem, fazendo cobranças devidas, mas também dando carinho e apoio.
O Internacional tenta se equilibrar no que resta de competições na temporada após tropeços que custaram classificações. A equipe foi eliminada da Copa do Brasil e da Sul-Americana recentemente, ficando apenas com o Campeonato Brasileiro para disputar.
Apesar da temporada repleta de imprevistos e partidas adiadas, o Internacional se mantém fora da Zona de Rebaixamento do Brasileirão. Com quatro jogos a menos no torneio nacional, o Colorado figura na 12ª colocação da tabela, somando 25 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2025.