O Atlético Mineiro fez uma cobrança formal a Conmebol para uma punição a gestos que acontecerem na partida entre o Galo e o San Lorenzo, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, na partida de ida.
De acordo com informações do portal O Dia, o Atlético Mineiro se manifestou publicamente exigindo uma atitude da CONMEBOL após os torcedores do San Lorenzo terem feito gestos racistas na partida de terça-feira. O Galo pediu severas punições por parte da entidade Sul Americana.
- Guardiola rasga elogios a atacante ex-Atlético Mineiro
- Atlético Mineiro bate recorde negativo no Brasileirão
– A luta contra o racismo é permanente, e o Galo não pode se calar diante dos diversos e lamentáveis episódios racistas registrados novamente na noite de ontem, na torcida do San Lorenzo, na Argentina, mais uma vez em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores. Enquanto não houver punições severas, iremos conviver com esse tipo de situação cruel e desumana, divulgou o clube mineiro.
Torcedores do San Lorenzo, ao final do primeiro tempo, foram flagrados fazendo gestos racistas, imitando macacos para a torcida do Galo. Os torcedores mineiros gritaram: “Racistas, racistas”.
O San Lorenzo já teve um caso de racismo nessa Libertadores, na partida contra o Palmeiras na Argentina,. O Galo já sofreu com isso também, contra o Peñarol no Brasil, na Arena MRV.
Apesar dos clubes cobrarem punições, já é recorrente casos de racismo em competições da Conmebol sem punições ou resoluções.
Qual a próxima partida do Atlético Mineiro?
Atlético iniciou na última segunda-feira (18 de agosto) a venda de ingressos para a partida com o Cuiabá, sábado (17), às 16h, na Arena MRV, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
O Atlético manteve os valores dos ingressos a partir de R$ 27 para os sócios-torcedores do clube.
A venda de bilhetes para o jogo de volta da Libertadores, contra o San Lorenzo, marcado para o dia 20 de agosto, às 21h30, na Arena MRV, também segue aberta.