Botafogo x Flamengo: a declaração de Artur Jorge antes do clássico

Pedro em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

Neste domingo (18), Botafogo e Flamengo se enfrentam no clássico carioca, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, com início previsto para às 18h30 (horário de Brasília). O duelo promete ser decisivo, pois pode definir o novo líder do campeonato.

Antes do clássico, o Flamengo ainda tem um compromisso pela Copa Libertadores, enfrentando o Bolívar na quinta-feira (15). Já o Botafogo, que atuou na quarta-feira (14 de agosto) pela mesma competição, conseguiu uma vitória importante sobre o Palmeiras por 2 a 1. Com o resultado positivo, o time alvinegro já volta suas atenções para o confronto contra o rival rubro-negro.

Em entrevista coletiva, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, falou sobre a importância do clássico e indicou que a equipe não deve poupar jogadores, mesmo tendo o jogo de volta contra o Palmeiras na semana seguinte. Segundo o treinador, a prioridade é manter a liderança do Brasileirão, e para isso, o Botafogo deve entrar em campo com força total.

“Temos tido essa forma de abordar cada um dos jogos. Nós temos a obrigação de olhar para todas as competições com máxima seriedade. Eu não gostei, fiquei muito desiludido, frustrado por ficar fora da Copa do Brasil, da forma que foi. Temos duas competições, temos que levar elas até o limite. Só dessa forma podemos competir e sermos merecedores do lugar que ocupamos”, disse Arthur Jorge.

O técnico do Botafogo também comentou que o clube não pretende priorizar nenhuma competição, afirmando que o time vai disputar todas as partidas com a mesma determinação e ambição. Para Artur Jorge, o foco no momento é o clássico contra o Flamengo, e somente após essa partida, o time voltará a pensar no duelo de volta contra o Palmeiras pela Libertadores.

“Nos obrigamos muito a poder ser competitivos, competentes, disputar cada jogo e competição até nossa exaustão. Não vamos olhar para nenhuma competição com preferência. Vencemos esse jogo hoje pela Libertadores, domingo temos um jogo tremendo para disputar e vamos disputar com a mesma determinação e ambição porque temos que ganhar. Depois disso, pensaremos novamente na volta com o Palmeiras”, finalizou o treinador.