Jogador esteve presente na última Copa do Mundo
Com o objetivo de reforçar seu elenco para fugir da zona da degola do Campeonato Brasileiro e quem sabe até beliscar algum título nas Copas, o Corinthians está no mercado. O timão já anunciou alguns nomes, mas ainda busca a chegada de outros reforços. Agora, a diretoria analisa o nome do argentino Marcos Acuña.
- Fluminense x Corinthians: clube paulista deve contar com reforço
- Matheus Bidu se destaca em vitória do Corinthians na Sul-Americana e prega cautela por classificação
Segundo o Blog do Macedo, o Corinthians fez contatos pelo lateral-esquerdo argentino Marcos Acunã, do Sevilla, da Espanha. O jogador de 32 anos tem contrato com o clube espanhol até junho de 2025.
Ainda segundo o Blog do Macedo, caso o Corinthians queira trazer o atleta, será obrigado a desembolsar aproximadamente 3,5 milhões de euros (R$ 21 milhões), valor de mercado atualmente do jogador.
Acuña esteve presente nas duas conquistas de Copa América da seleção argentina e também no título da Copa do Mundo de 2022, quando disputou seis jogos na competição, perdendo apenas o confronto da semifinal contra a Croácia por estar suspenso.
Acuña começou atuando pelo Club Ferro Carril Oeste, onde disputou 44 partidas, marcando um gol e distribuindo uma assistência. Em seguida, foi para o Racing, onde jogou 109 vezes, com 20 gols feitos e 26 assistências dadas. Pelo Sporting, de Portugal, o argentino fez 135 jogos, anotando nove gols e dando 35 assistências. Até o momento, pelo Sevilla, Marcos Acuña entrou em campo em 149 oportunidades, fez seis gols e deu 16 assistências.
Além de jogar como lateral-esquerdo, Marcos Acuña pode atuar como um meia aberto pelo lado esquerdo também, assim como já fez em alguns jogos pela seleção da Argentina, onde soma 59 jogos e nenhum gol marcado. Com a conquista da Copa do Mundo de 2022 por sua seleção, Acuña chegou a nove títulos conquistados em sua carreira.