Time merengue ultrapassa dois gigantes
Nesta quarta-feira (14), Real Madrid e Atalanta se enfrentaram pela final da Supercopa da Uefa. O torneio reúne o vencedor da Liga dos Campeões, que é o Real Madrid e o vencedor da Liga Europeia, que é a Atalanta. Com o título, o Real Madrid se torna o maior campeão do torneio de toda história.
- Real Madrid pagou menos por Vini Jr, Rodrygo e Mbappe do que o Atlético por Julian Alvárez
- A declaração de Mauro Cezar sobre a saída de Vini Jr do Real Madrid
A partida aconteceu no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia e o Real Madrid venceu a Atalanta pelo placar de 2 a 0, com gols de Valverde e do estreante Kylian Mbappé. No primeiro tempo, o jogo foi mais equilibrado e morno, ficando no 0 a 0. Mas na segunda etapa, o time merengue veio pra cima e conseguiu o resultado.
O Real já havia vencido a Supercopa da Uefa em outras cinco oportunidades e agora chega ao sexto título, assim, se tornando o maior campeão do torneio, ultrapassando Milan e o rival Barcelona, que conquistaram cinco taças cada um.
Além dos seis títulos, o Real Madrid conta com três vice-campeonatos também. O clube espanhol foi derrotado 1998, 2000 e 2018, ano inclusive que marcou a última vez que o vencedor da Uefa Europa League foi campeão, que no caso foi o Atlético de Madrid.
A Supercopa da Uefa foi criada em 1973, e até 1999 o torneio reunia o campeão da Champions League e o vencedor da extinta Recopa Europeia. De 2000 pra cá, a final é feita pelo vencedor da Liga dos Campeões e o campeão da Europa League.
A partida de hoje ficou marcada também pela estreia do atacante francês Kylian Mbappé. O jogador inclusive foi titular e estreou já balançando as redes. Kylian foi autor do segundo gol merengue, após passe de Jude Bellingham.