Vasco oficializa mais uma saída

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

O Vasco confirmou a saída de mais um jogador nessa reta final de janela de transferências, que movimentou muito o mercado nacional do futebol brasileiro.

Em busca de contratações pontuais e dispensas também pontuais de jogadores que já não integram a equipe, o Vasco anunciou a ida de um jogador para a série B.

Segundo O Perfil, o Vasco anunciou a ida do volante Zé Gabriel ao Coritiba, por empréstimo. O Volante vai ficar no clube paranaense, que não deve subir esse ano para a série A, até o final de 2024. O Vasco busca aliviar a folha de pagamento e abrir espaço para novas contratações nessa janela de transferências.

zgabriel35_1723736165334

No Vasco desde 2022, o volante está com 25 anos e tem contrato com o clube até o final do próximo ano. A saída foi viabilizada pelo fato de já ter ultrapassado os 7 jogos pelo Vasco na Série A, ou seja, não poderia jogar em outra equipe na mesma divisão. A ida ao Coritiba é uma forma viável de continuar dando sequência ao trabalho dele.

A ideia do Coritiba é trazer alguém jovem que possa entregar uma experiência de série A ao clube que tem passado dificuldades na Série B. O empréstimo tem opção de compra ao final do contrato, isso vai depender das atuações dele com a equipe alviverde paranaense.

Rebaixado no ano passado, o Coritiba está em 14º no Brasileirão Série B com 24 pontos, venceu apenas uma das últimas 5 partidas e tem recebido inúmeros protestos da torcida. Para quem não sabe, o Coritiba virou uma SAF no ano passado, e um dos empresários é Roberto Justus, um dos maiores do Brasil.

Qual a próxima partida do Vasco?

Criciúma e Vasco voltam a se encontrar no próximo domingo no Heriberto Hülse. A bola rola às 16h (de Brasília). O time catarinense divulgou que os ingressos para o duelo começam a ser vendidos a partir de quarta-feira de maneira online, no site Minha Entrada.

A comercialização será dividida em dois dias. Na quarta-feira, vão ser colocados à disposição 500 entradas para a torcida do Criciúma – já que o clube possui uma carga de 17.200 sócios. No dia seguinte, 1.922 para o setor visitante do Majestoso.