A declaração de Rafael sobre Luís Zubeldía

Rafael durante treinamento do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Rafael elogia Zubeldía e destaca impacto da intensidade do treinador no São Paulo

O goleiro Rafael, do São Paulo, não poupou elogios ao falar sobre o técnico Luis Zubeldía, destacando a intensidade e a paixão do treinador pelo futebol. Em entrevista recente, Rafael afirmou que a postura enérgica de Zubeldía, tanto nos treinos quanto durante os jogos, tem sido fundamental para elevar o espírito competitivo do time.

“O Zubeldía é um grande profissional, grande pessoa e grande líder. O que ele é no jogo, ele é no dia a dia. Ele é muito intenso, mas vive muito o futebol. Ele é assim nos treinos. Como os árbitros não conhecem o Zubeldía pessoalmente, estão sendo muito rigorosos”, disse o goleiro, em referência às advertências que o técnico tem recebido durante as partidas.

Rafael também defendeu Zubeldía em relação às punições que o treinador vem sofrendo. Segundo o goleiro, muitas vezes a postura do técnico não é dirigida aos árbitros, mas sim para passar instruções aos jogadores.

“Muitas vezes, a postura dele não é nem com os árbitros, é para passar instrução, mas os árbitros mostram o amarelo para ele”, acrescentou.

O arqueiro tricolor ressaltou que a intensidade do treinador vai além das orientações em campo, influenciando diretamente a mentalidade do elenco.

“O que ele passa para nós é essa paixão pelo futebol. Ele mostra o quanto ele é apaixonado pelo futebol. Essa liderança e essa maneira dele conduzir no dia a dia transmite de uma forma tão positiva que todos nós incorporamos isso”, destacou Rafael.

Sob a liderança de Zubeldía, o São Paulo tem mostrado uma postura mais enérgica e determinada, refletindo a paixão e o comprometimento do treinador.

“Passamos a amar o futebol, de estudar, de trabalhar, de buscar os objetivos. Ele é um cara alucinado por futebol. Aprendo muito com ele. O São Paulo passou a ser mais enérgico com ele, não só do lado de fora, mas dentro de campo também, por essa paixão que ele nos passa todos os dias”, concluiu Rafael.