Flamengo

A declaração de Tannure sobre o empenho de Rodrigo Caio no Flamengo

Nesta sexta-feira (16), o Dr Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo, participou do podcast ‘Barbacast’. Durante o bate-papo, o médico abordou diversos assuntos sobre seu tempo no Rubro-Negro, e um dos temas foi Rodrigo Caio.

Em meio à conversa, Tannure foi questionado sobre as diversas lesões sofridas por Rodrigo Caio e sua condição física. O médico, então, rasgou elogios ao atleta e divulgou bastidores exclusivos do período do zagueiro no Rubro-Negro.

Rodrigo Caio é fora de série, como atleta, como ser humano, como profissional. Grande exemplo, tenho admiração, e muitas coisas eu aprendi nessa convivência. O joelho dele teve algumas infelicidades, e eu falo que tem que agradecer, porque se ele não tivesse nada, ele não estaria aqui. Se fosse assim, não teria tido a oportunidade dele estar aqui -, disse.

Ao falar sobre os problemas físicos de Rodrigo Caio, que o impediram de ir a campo em muitas oportunidades e atrapalharam sua regularidade pelo Flamengo, Tannure revelou momentos de esforço adotados pelo atleta.

O Rodrigo se doa muito. Ele ia em alguns momentos que os outros não iam. E eu falava: “Rodrigo”… Vocês estavam enganados na imagem que vocês iam, porque era o inverso. Na final de 2020, que foi em 2021, ele jogou. Eu sabia, ele sabia, a gente conversou antes. Ele jogou com lesão grau 2 no adutor. A gente sabia. Ele falou que, como tinha férias, teria tempo para tratar. Pelo clube, pelo time, pelo título, ele abriu mão das férias e da saúde. Ele sabia que ia passar as férias se tratando e ele quis se doar. Gostaria eu ter 10 Rodrigo’s Caio no time, não teria problema nenhum -, revelou.

Rodrigo Caio saiu do Flamengo ao final da temporada passada e recebeu homenagens do clube. O zagueiro se despediu do Mengão com muitos títulos na bagagem: 11 no total. Foram eles: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), uma Copa do Brasil (2022) e três Cariocas (2019, 2020 e 2021).

Paula Mattos

Recent Posts

Jornalista da Premier League se ilude com Renato Gaúcho no Fluminense

O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…

6 horas ago

A declaração de Cicinho sobre o campeão da Libertadores 2025

Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…

6 horas ago

Reação de Nuno Moreira com o gol de Philippe Coutinho no Vasco ganha repercussão

Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…

6 horas ago

Atitude de Alisson com Luís Zubeldía durante o jogo do São Paulo ganha ampla repercussão

O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…

6 horas ago

Abel Braga surpreende e aponta time que pode ser campeão da Libertadores

O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…

6 horas ago

A declaração de Cássio sobre o goleiro titular ideal para o Brasil

Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…

6 horas ago